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10 maneiras para descobrir se sua marca é saudável


A marca diz muito sobre as empresas.

Como ela é, o que ela é, onde pode ser encontrada, quem são os compradores, etc. Essas são algumas das várias perguntas que grandes e competitivas empresas dentro do mercado se perguntam frequentemente.

Dentro da publicidade, a marca é a maneira mais efetiva para conseguir relevância, distinção e competitividade para a empresa nos negócios.

Aqui, separamos 10 maneiras para descobrir se sua marca é saudável:


Margem

Você está conseguindo uma taxa de retorno acima do padrão de mercado?

Se não está, tem uma grande chance da sua empresa ter entrado em decadência pelo comodismo. Você precisa agir para mudar a forma como seus produtos ou serviços são vistos e valorizados pelo público.


Competitividade

Se você está perdendo participação de mercado ou precisa sacrificar o valor de seus produtos para manter seus ganhos (ou seja, os retornos finais estão diminuindo), sua marca não está mantendo a competitividade.

Isso pode acontecer porque sua empresa foi esquecida pelos clientes, por um mercado que diminuiu ou simplesmente porque sua marca não é mais o que era antes.

Para resolver esse problema, você precisa dobrar seu marketing para reerguer o perfil da sua empresa ou reposicioná-la para que seja vista com maior relevância no segmento que ela atende.


Valor

Uma das razões pelas quais você pode estar perdendo competitividade é pelo fato de os consumidores verem sua empresa com data de validade. Encontre novas maneiras de reafirmar seu valor renovando suas linhas de produtos e serviços, oferecendo a eles algo diferente e interessante.

Isso vai exigir de você uma reorganização do desenvolvimento dos produtos e dos processos de lançamento no mercado.


Distribuição

O preço dos seus produtos e a facilidade de acesso influenciam completamente no preço do que você está vendendo.

Se o volume de vendas está estagnado, dê uma boa olhada em onde sua loja está estabelecida e no quão eficiente você consegue ser no tempo de venda das suas mercadorias.

Quão rápido você é?


Capacidade

Já deu uma olhada no seu estoque? Ele está cheio ou vazio?

Cuide da produção e das suas estratégias de venda. É prejudicial gerar demanda se sua empresa não tem capacidade de supri-las.

Vendas, marketing e as operações que você executa devem estar alinhadas com sua capacidade da sua empresa em atender as demandas dos clientes, sem desperdícios ou demora.


Comportamento

Marcas de destaque compreendem o valor do comportamento alinhando à ética e consistência. Se sua empresa não está alinhada com o que você considera aceitável e com os comportamentos que você tolera chegou a hora de examinar as propostas da sua empresa.

Se essas coisas não estão definidas e organizadas, seus funcionários podem estar causando danos à sua marca e à reputação no mercado.

Você precisa estabelecer regras claras do que vale para sua marca e do que não vale.


Serviço

Todas as empresas devem oferecer uma experiência para o usuário que vai de acordo com o que ela acredita.

Se seu marketing ou serviços estão indo contra isso (você está prometendo mais do que pode cumprir), então você está colocando a retenção e lealdade dos clientes em risco.

Se o número de retorno de clientes está baixo, use um cliente falso para conseguir informações sobre seu processo de vendas.

Caso realmente encontre algum problema, defina a experiência que seus clientes devem ter com a sua marca e use isso para o treinamento dos seus funcionários nas áreas que estão falhando o mais rápido possível.

Para garantir que isso vai ser mais do que apenas uma fórmula, inclua elementos flexíveis, assim você oferece um serviço e experiência previsível para os consumidores, mas também, personalizada.


Lealdade

A lealdade nada mais é do que fazer com que as pessoas não deixem sua empresa.

Ela é sobre incentivar seus clientes a gastar com sua empresa e não com a concorrência. Normalmente, ninguém sabe melhor do que seus funcionários sobre as coisas que você pode fazer para sua empresa crescer.

Todos os empreendimentos deveriam perguntar para seus funcionários diariamente “O que podemos fazer melhor para manter nossos clientes animados?”, essa simples pergunta pode resolver o problema de reter clientes.


Liderança

As marcas devem sempre procurar liderar, pois o objetivo de ser uma marca, é ser diferente.

Se você não está se separando da concorrência, está sendo absorvido por ela. Como sua empresa é vista para liderar é a pergunta que preocupa os profissionais de marketing, mas também deve ser um dos objetivos principais dos donos das empresas.

Sem uma liderança pensada, faltará autoridade ou visão dos negócios. Sem liderança de produtos, eles sempre serão segundas opções, então, você lidera ou atrasa sua empresa. A marca deve ser uma prova de como o mercado te enxerga e onde você está inserido.

Não é possível ser o primeiro em tudo, mas estabeleça alguns objetivos de acordo com o que os clientes querem, e assim, ganhe relevância dentro do segmento.


Visibilidade

Se você não é visto, está invisível. Se você não está sendo discutido, está sendo ignorado. Não existe meio termo dentro disso, ou sua empresa tem ou não tem.

Essa conscientização nem sempre se traduz em lucros, mas, para todas as marcas tradicionais, a falta de consciência é uma sentença de morte.

O que as pessoas veem e como elas veem você são questões óbvias de marca, mas elas também são um lembrete para os responsáveis pela empresa de que a excelência que não é vista não é reconhecida.



Marcas não estão apenas no negócio para o departamento de marketing. Elas são a soma total de tudo sobre sua empresa. Portanto, nada sobre as marcas que você comercializa existe ou deveria ser avaliado isoladamente.

Preste atenção em como isso reflete seus pontos fortes e fracos, habilidades e ambições – seu desempenho funciona como um talismã para o quão bem o negócio como um todo está competindo e mudando.

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