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10 tipos de conteúdos visuais para gerar engajamento com o público

Dentro das redes sociais o que mais consumimos é o conteúdo visual e isso também vale para o seu público. Com tantas informações postadas nas redes todos os dias, fica cada vez mais difícil conseguir chamar a atenção da audiência.

No artigo de hoje, vamos mostrar para você 10 tipos de conteúdos visuais que sua empresa pode postar nas redes sociais para conseguir se conectar ainda mais com o público.

Conteúdo visual no Facebook

1 – Infográficos (tamanho recomendado: 1200 x 628)

Infográficos são conhecidos por serem valiosas fontes de informação, mas normalmente são arquivos grandes e longos.

Isso significa que nem sempre vão parecer bonitos no feed de notícias, por acabarem reduzidos a miniaturas.

Ao invés de postar um infográfico inteiro no Facebook, poste um fragmento e direcione sua audiência para seu site para verem o infográfico completo ou um link para baixarem para utilizarem.

Isso é ainda melhor do que compartilhar o conteúdo diretamente na sua página, por ser uma maneira de conseguir novos visitantes no seu site e passar informações valiosas para a audiência que está consumindo.


2 – Memes (tamanho recomendado: 1200 x 628)

Memes. Todos amam eles.

Mas eles devem ser relevantes no momento para sua audiência.

Você pode compartilhar memes na sua página que outros tenham criado, mas nós definitivamente recomendamos fazer seus próprios para elevar sua estratégia de conteúdo ainda mais.

Não esqueça de adicionar sua logo no canto para tirar vantagem dos compartilhamentos que você com certeza vai ter.


Conteúdo visual no Instagram

1 – Imagens de produtos (tamanho recomendado: 1080 x 1080)

Para mostrar seu produto no Instagram é preciso ser criativo.

Posts mostrando produtos são bem populares, por isso, para conseguir a atenção da audiência é preciso fazer algo diferente do que eles estão acostumados a ver. Isso inclui personalizar seu produto com uma cor interessante ou fazer isso com seu fundo, mantendo-o no branco e adicionando coisas diferentes a ele.

O que vai funcionar e parecer mais atrativo visualmente depende do seu produto, mas não tenha medo de ser criativo, teste coisas novas.


2 – Fotos com rostos (tamanho recomendado: 1080 x 1080)

Um rosto sorridente faz os usuários pararem e olharem para a imagem, mas apenas se for autêntico.

Adicione um rosto e o nome de seus empregados, clientes ou da comunidade em geral no seu perfil do Instagram e insira suas histórias, o engajamento é certo.


3 – Citações (tamanho recomendado: 1080 x 1080)

Quais citações te inspiram? Saiba que elas podem inspirar outras pessoas também.

Comece a trabalhar com alguns modelos e coloque um pouco de inspiração e engajamento no seu perfil.


Conteúdo visual no LinkedIn

1 – Banners (tamanho recomendado: 626 x 220)

A imagem do banner no LinkedIn da sua empresa ou do seu perfil pessoal é uma maneira perfeita de mostrar ao público quem você é.

Use esse espaço para construir seu perfil de maneira com que ele impressione sua audiência. Você pode usar seu banner para fortalecer sua marca, inclua sua logo ou mesmo uma foto do seu trabalho.


2 – Fotos de figuras influentes (tamanho recomendado: 1200 x 628)

Várias pessoas no LinkedIn estão procurando por dicas de desenvolvimento profissional, novos funcionários ou novas conexões.

Poste fotos de figuras influentes, você pode inspirar sua audiência e fazê-los engajar com um conteúdo significativo e autêntico.


Conteúdo visual no Twitter

1 – Combine textos e imagens (tamanho recomendado: 440 x 220)

Nós estamos limitados no Twitter a usar apenas 280 caracteres, então pode ser difícil articular um pensamento complexo ou longo em apenas um tweet. Combine suas palavras com imagens para impactar a audiência ainda mais!


2 – Vídeos curtos (duração recomendada: menos de 1 minuto)

Vídeos no Twitter podem ter duração de até 2 minutos e 20 segundos, mas nós recomendamos que você os mantenha com menos de 1 minuto.

Trabalhe com conteúdos relevantes e diretos.


3 – GIFs

Se você não tem tempo de gravar um vídeo, usar um GIF é outra maneira de promover engajamento visualmente. Simplesmente escolha um GIF da própria biblioteca do Twitter e se conecte com sua audiência.


Agora é com você!

Mais do que compartilhar o tipo certo de conteúdo, postar no momento correto é ainda mais importante do que apenas compartilhar em qualquer momento que você queira.

Tire vantagem de oportunidades de conteúdo que estão bombando, eventos famosos, feriados ou celebrações, e programe um conteúdo relevante visualmente nesses dias.

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