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2 DICAS PARA QUEM TEM TIME DE VENDAS E QUER DUPLICAR AS VENDAS

Atualizado: 11 de Abr de 2019


O mercado está a cada dia que passa mais dinâmico e complexo. Em meio a tantas variáveis que podem influenciar um negócio, é necessário, além da realização de treinamentos de vendas, a implementação de um CRM.

De fato, é incontestável a importância de uma equipe bem treinada. No entanto, ela deve contar com uma gestão de vendas focada em resultados e afirmativa em suas análises. Fique atento também a importância da publicidade para a geração de valor para sua empresa e o consequente aumento no seu faturamento.

A fim de tratar de forma mais detalhada as principais formas de incentivar as vendas e faturar mais, preparamos um conteúdo inteiramente dedicado ao assunto. Acompanhe!


DICA 1: TREINAMENTO PARA VENDEDORES, UM PASSO FUNDAMENTAL

O atendimento é de extrema importância para que uma empresa possa gerar valor, pois é aí que ocorre o contato direto com o cliente. Nesse contato, são transmitidos também os valores de uma empresa.

E é por meio de vendedores bem treinados que uma marca pode vir a fidelizar clientes, transmitindo a eles credibilidade e confiança.

Para isso, deve-se não apenas de ter conhecimentos acerca dos produtos a serem vendidos. A equipe dever ter, ainda, o domínio de técnicas de vendas e de atendimento que possibilitem um relacionamento proveitoso da empresa com seus clientes.

Assim, para que todos esses pontos sejam constantemente lembrados e efetivamente aplicados, recomenda-se que seja feito pelo menos um treinamento por mês.

A partir dessas recomendações, indicamos os principais pontos a serem explorados por um treinamento.


O domínio do produto

É o ponto mais básico. Nesse sentido, o vendedor deve estar apto não só para explicar em detalhes o funcionamento e as vantagens do produto, mas também para demonstrar suas funcionalidades.


Autonomia e agilidade na resolução de problemas

De fato, o treinamento deve preparar para que o vendedor possa tomar as melhores decisões focando da satisfação do cliente.

Além disso, processos excessivamente engessados podem comprometer a eficiência de um atendimento.


Técnicas de vendas


Sabemos que a venda começa com a negatividade do cliente. Desse modo, é fundamental que o

vendedor possua certas técnicas de venda que ajudem nesse processo, e também, desenvolva habilidades para manejar objeções e recusas sem se tornar inconveniente para o cliente.


DICA 2: CRM, UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL

O CRM é uma sigla utilizada para a expressão “Customer Relationship Management” (ou “Gestão de Relacionamento com o Cliente”).

No geral, trata-se de uma plataforma informatizada na qual são armazenadas informações atualizadas de clientes ou leads (clientes em potencial).

No entanto, ela não pode ser confundida ou utilizada como um simples sistema de dados cadastrais.

De fato, o CRM armazena muito mais do que dados pessoais. Através dele, você pode ficar a par de todas as informações sobre os hábitos de consumo dos clientes e pontos de contato com a empresa.

Assim, é possível, por exemplo, analisar o histórico de compras de um determinado cliente e seus produtos favoritos.

Desse modo, pode-se, pois, utilizar de maneira mais eficiente o disparador de emails, com ofertas mais direcionadas. Com isso, comunicação torna-se personalizada.

Assim, os pontos de contato também são rastreados. Por meio dessa tecnologia, pode-se verificar qual foi o canal de contato utilizado por um cliente para interagir com uma marca.

Dessa maneira, pode-se afirmar que, de fato, o CRM é um diferencial para empresas que querem se manter competitivas.

Com efeito, o acesso a todos esses dados e a possibilidade de tê-los reunidos em um único local são grandes vantagens.

Além disso, a plataforma agiliza os processos e torna os dados acessíveis a toda a equipe de vendas. Ademais, torna mais fácil gerenciar os leads, visto que permite ver em que etapa do funil de vendas eles estão.


EQUIPE INICIANTE: HORA DE INVESTIR EM MARKETING

Ainda que investir em treinamento e em uma boa plataforma de CRM sejam iniciativas fundamentais, podem não ser suficientes para que se alcance os resultados almejados.

Isso porque os recursos humanos de uma empresa são uma variável incerta. Assim, ainda que se tenha uma equipe devidamente treinada, ela pode vir a não ter a performance esperada.

Nesse caso, pode-se lançar mão de mais um recurso: uma boa estratégia de marketing.

De fato, o marketing é um imperativo para marcas que querem se diferenciar em um mercado altamente competitivo. Ademais, o advento do marketing digital recrudesceu esta tendência.

Nesse sentido, com a Romper, é possível atingir o público de modo eficiente, possibilitando uma maior visibilidade e o incremento das vendas.

Pode-se, ainda, ter uma estratégia de marketing digital completa, pensando a presença de uma marca em sites e redes sociais. Com isso, a Romper pode alavancar as vendas de empresas de qualquer segmento.


INVESTINDO PARA LUCRAR MAIS

Ante o que foi dito, pode-se concluir que, sem investimentos em treinamentos e CRM, dificilmente uma empresa poderá incrementar suas vendas.

Sabemos que, um bom treinamento para vendedores nem sempre garante resultados. Dessa maneira, sempre se pode contar com boas agências de publicidade para implementar estratégias de marketing eficazes.

E você, já utiliza um CRM para gerir sua equipe de vendas? Sua empresa oferece treinamentos constantes? Conte-nos a sua experiência!

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