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4 conteúdos que melhoram o marketing do seu evento

O marketing digital nos dias de hoje é o básico para garantir visibilidade e atenção de todos os tipos de público, e não existem dúvidas que essas estratégias de marketing direcionadas à eventos tem aceitação ainda melhor do público.

Porém, para pensar nisso de maneira correta, é necessário seguir um planejamento para otimizar o marketing do seu evento e maximizar o retorno do seu investimento.

1 – E-mail

E-mail marketing pode ser muito efetivo para promover seu evento dependendo do seu público, e também é a melhor maneira de manter contato com os interessados para realizar eventos posteriores.

Lembre-se, pessoas que informam seus e-mails já estão interessadas no que você tem a dizer, então, as chances delas se interessarem pelo seu evento são ainda maiores do que pessoas que encontram seu site em buscas ou anúncios nas redes sociais.

Você pode utilizar o e-mail para anunciar seu evento (criando interesse de que algo novo está chegando), informar sua audiência sobre o cronograma e convidados, enviar lembretes durante a semana que antecede o evento e após isso, conseguir o feedback.

Se você enviar e-mails regulares, não esqueça de mencionar seu evento também, mesmo que você envie depois materiais separados sobre ele.


2 – Posts em blogs

Escrever sobre seu evento em um blog é uma das formas mais simples e fáceis de produzir marketing de conteúdo de maneira efetiva.

Você pode blogar sobre seu evento para esclarecer detalhes sobre o cronograma, apresentar melhor os convidados que estarão presentes e escrever artigos sobre os temas que serão tratados no dia.


3 – Posts nas redes sociais

As redes sociais são ótimas para dar popularidade ao seu evento, já a maioria dos usuários checa as mídias todos os dias.

Você pode fazer uma contagem regressiva até o dia do evento em pequenos posts diários, criar links de acesso ao seu blog para os posts relacionados, e fornecer uma plataforma conveniente para sua audiência fazer perguntas.

Posts patrocinados nas redes sociais também podem ajudar seu evento a ter maior exposição. Essa é uma maneira muito efetiva de alcançar uma audiência que ainda não te segue.

Não esqueça de escolher uma hashtag e encorajar as pessoas que irão comparecer a usá-la nas redes sociais também.


4 – Vídeos

Vídeos ajudam você a capturar a essência do evento de uma maneira que materiais escritos não conseguem.

Com os vídeos, você apresenta os convidados, mostra o local e ainda pode mostrar os bastidores de maneira mais dinâmica durante a organização do evento.

Seja um show, palestra, festa ou exposição, promover seu evento é a única maneira de fazer as pessoas se interessarem e irem.


Existem diversas maneiras de conseguir sucesso, mas apenas através de muito planejamento e organização você alcançará bons resultados e com certeza um ótimo feedback de quem comparecer.

Esperamos que com nossas dicas de hoje você tenha aprendido um pouco mais sobre como produzir o melhor tipo de conteúdo para o marketing do seu evento!

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