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4 dicas para criar conteúdos interativos

De todos os objetivos que você tem para o seu conteúdo, o mais importante é o engajamento.


Claro, o tráfego é ótimo, mas se o seu conteúdo não envolver esse tráfego, você não alcançará os resultados desejados.

Embora existam muitas opções, o conteúdo interativo é projetado com o único objetivo de atrair a atenção dos visitantes e mantê-los conectados até que eles sejam satisfeitos. Felizmente, com a ajuda de uma plataforma de marketing de conteúdo interativo, nunca foi tão fácil produzir esse tipo de conteúdo valioso.

Além disso, existem apenas quatro tipos principais de conteúdo interativo que você precisa considerar para o seu site. Melhor ainda, com a plataforma de marketing de conteúdo interativa certa, praticamente qualquer pessoa pode criar um exemplo atraente de forma rápida e, muitas vezes, de graça.

1. Testes

Talvez a forma mais popular de conteúdo interativo seja os testes, pois são fáceis, rápidos e existem atualmente diversas plataformas online que podem ser utilizadas para isso, gerando resultados extraordinários para seu conteúdo.


2. Calculadora e Ferramentas

As calculadoras online fazem mais do que apenas ajudar os leitores a adicionar e subtrair. Eles ajudam o público, facilitando muito os cálculos complicados.

Por exemplo, se você está trabalhando com uma distribuidora de bebidas e quer ajudar seus clientes com o cálculo de quantos barris de chopp que eles vão precisar comprar para os convidados da sua festa, a calculadora online é peça chave disso.

Você mesmo pode fazer o cálculo para seu cliente, posteriormente apenas apresentando a resposta, isso aumenta ainda mais o contato com seu público.

Existem outras ferramentas que você pode colocar nas suas plataformas também. Mas não esqueça que isso vai de acordo com os objetivos da sua empresa e com o público que ela quer atingir.


3. Visuais interativos

Recursos visuais interativos facilitam o entendimento de conceitos complicados, ilustrando-os com recursos visuais. Ao contrário de um infográfico, no entanto, esses recursos visuais permitem ao espectador a percepção para o que vai ser apresentado de fato.


4. Linhas de tempo, controles deslizantes e muito mais

Por fim, outra maneira fantástica de usar uma plataforma de marketing de conteúdo interativo é criar uma linha do tempo ou controle deslizante que mostre a progressão de um produto, serviço ou evento.


Por exemplo, confira esta linha do tempo legal que documenta a evolução do iPhone. Com apenas um clique de cada vez, você pode assistir à alteração do modelo à sua frente. Isso é muito mais interessante do que simplesmente vê-los todos dispostos em um visual estático, porque oferece uma sensação muito melhor de como as dimensões do dispositivo mudaram ao longo do tempo.


Outro exemplo interessante mostra como a diversidade de tecnologia cresceu entre 2014 e 2017. Mais uma vez, uma simples comparação lado a lado de cada ano seria suficiente, mas é muito mais envolvente quando você pode olhar para cada métrica e ver exatamente como ela mudou. com apenas um simples clique.


A regra mais importante ao criar conteúdo interativo

Agora que você entende o que é conteúdo interativo e quais são suas quatro opções principais, a próxima etapa é decidir qual faria mais sentido para os seus negócios.

Ao pesquisar os diferentes tipos de conteúdo interativo que obtém sucesso em seu mercado, você verá que, mesmo em uma única categoria - digamos questionários - não há limite para o que você pode fazer. Em termos de perguntas que você faz, a interface do questionário, como os resultados são fornecidos etc., o céu é o limite.


Durante a criação do seu conteúdo, lembre-se sempre que uma das melhores maneiras de obter sucesso com o marketing moderno não é tentar ser incrível, mas apenas ser útil.

Campainhas e prêmios são ótimos, mas se o seu conteúdo interativo não fornecer as respostas que seu mercado deseja, não espere que ele atraia muita atenção por muito tempo.


Lembre-se também de que essas respostas não precisam necessariamente mudar a vida, apenas oferecer ao público o que ele quer consumir, de forma com que eles se identifiquem com sua empresa e procurem por você quando precisarem dos serviços ou produtos em questão.

Mercados diferentes. Conteúdo interativo diferente.

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