Buscar

4 maneiras de humanizar o Instagram da sua empresa

O Instagram é a plataforma perfeita para compartilhar o que está acontecendo na sua vida, socializar com amigos e até mesmo começar um novo negócio! Esta plataforma tem muito a oferecer, e os bilhões de usuários do aplicativo são ótimos para mostrar o quão comum é o a rede na vida das pessoas.


Instagram para negócios

Tanto para compartilhar a vida pessoal quanto para os negócios, o Instagram é uma ótima plataforma para empreendedores. Seja você um jovem profissional ou uma grande empresa com figuras importantes, tudo pode ser mostrado através de posts no Instagram.

Mesmo que o Instagram seja uma ótima plataforma para todos os negócios crescerem e expandirem, existem algumas regras específicas que se não forem seguidas – levam o público a se afastar do seu perfil. Para os iniciantes, fazer um perfil completamente focado nos negócios não é nada bom. Claro, ser um profissional é uma coisa, mas em plataformas como essa as pessoas não gostam de seguir perfis de empresas que só falam de si e não tem engajamento com a audiência.

Para resolver isso, temos algumas dicas que podem instantaneamente mudar o tom e interatividade da sua empresa dentro da rede social, e no artigo de hoje vamos conversar sobre elas.


1 - Improvise a qualidade do seu conteúdo

O Instagram é uma plataforma altamente visual e tudo o que for para o ar deve ser graficamente representado. Quando empresas consideram criar uma conta no Instagram, devem pensar em um padrão e estética para a comunicação que a marca deve seguir. Isso mostra as características da sua marca e o que ela oferece.

Todos devem conseguir identificar quem é você ao entrarem no seu perfil. Oferecer uma amostra de como funciona sua empresa também é importante para que o público consiga se identificar com sua marca.

Os valores do material que você publica também devem refletir sua percepção sobre os clientes. Considere o que eles esperam ver no seu perfil e qual é o público-alvo da sua empresa. Crie conteúdos com personalidade, que não apenas demonstrem confiança, mas também reflitam a autoridade do seu negócio.


2 - Interaja como um humano, não uma empresa

Uma vez que sua empresa está dentro das redes sociais, garanta o engajamento e interação com a audiência em todo o conteúdo que for para o ar. Isso não envolve promover seus produtos todo o momento, mas ter uma interação única de pessoa para pessoa.


3 - O time por trás de tudo

Pessoas gostam de ver os rostos que estão por trás do trabalho duro da sua empresa. Se apresente para seus seguidores e permita que eles participem dos seus stories. O público gosta de conteúdos que inspirem e mostrem os problemas que acontecem no dia a dia. Mostre sua interação com seus funcionários e permita que eles participem ativamente dentro das redes sociais da sua empresa.

Fotos amigáveis durante o trabalho representam o ambiente de funcionamento que sua empresa tem e isto é com certeza uma tendência dentro do Instagram.


4 - Humor nunca falha

Pessoas usam as redes sociais para relaxar de suas rotinas tensas e estressantes. Utilize conteúdos cômicos e humorísticos sempre que puder. O humor é um fator de engajamento muito importante para muitas pessoas, afinal, quem não gosta de dar risada? Interaja com seu público por meio de memes e nunca se esqueça o motivo pelo qual você está dentro do Instagram – desenvolver a identidade da sua marca.


O Instagram e as redes sociais em si são um ótimos locais para seguir marcas e alcançar consumidores em potencial. Conquiste o coração do seu público-alvo sendo autêntico com as dicas e truques simples que falamos em nosso artigo.

Receba dicas valiosas para melhorar seu negócio.

Central de vendas de Curitiba:

(41) 9 9525-1373

Central de vendas de Cascavel:

(45) 9 9985-3365

CNPJ: 18.461.120/0001-51