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4 tendências de conteúdo para 2020

Já começou a planejar o marketing de conteúdo da sua empresa para 2020?

No artigo de hoje vamos conversar sobre as 4 tendências mais importantes que você precisa saber e utilizar no próximo ano para melhorar ainda mais a comunicação com seus clientes e o melhor, vender muito!


Conteúdo gerado pelos usuários

De acordo com estudos recentes, 85% dos consumidores acham que conteúdos gerados pelos usuários são mais influentes que conteúdos sobre a marca.

Já pesquisas relacionadas ao uso do Instagram encontraram que este tipo de conteúdo é o que mais engaja os usuários dentro da rede social.

Conteúdos gerados pelos usuários não apenas engajam os consumidores, mas também permitem que você possa criar mais materiais com menos recursos e tempo, apenas consultando as ideias do seu próprio público.

Para 2020, você precisa determinar o que inspira sua audiência a compartilhar conteúdos e como você pode engajar os usuários para produzir seus materiais. Este passo é parte do processo de planejamento do seu marketing de conteúdo.


Conteúdos em vídeo

Vídeos são muito importantes dentro de todas as fases da jornada de compra. Mesmo que as pessoas não assistam vídeos com a intenção de comprar algo, elas estão abertas a explorar.

Fundamentalmente, o público prefere vídeos ao invés de qualquer outra forma de conteúdo quando pretendem aprender sobre novos produtos e serviços.

Na realidade, estudos mostram que 80% das pessoas passam das pesquisas online para os vídeos quando estão pesquisando produtos para comprar. Mais de 50% dos compradores disseram que vídeos na internet ajudam a decidir qual marca ou produto comprar especificamente. E, mais de 55% dos consumidores disseram que eles assistem vídeos enquanto estão comprando em lojas.

Para 2020, considere como você pode inserir vídeos dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo. Porém, se você está preocupado com a produção dos vídeos em si, não fique! Dependendo da sua marca e do seu público, você precisa apenas de um conteúdo que se conecte corretamente com sua audiência.


Conteúdos relevantes

Pense como uma rede de televisão e pare com os conteúdos aleatórios que nunca funcionam, apresente materiais relevantes para a sua audiência.

Ao invés de estar constantemente reinventando seu conteúdo, crie menos material, mas torne cada pedaço dele mais efetivo. Nesta parte vale também apostar em uma frequência de postagens e em uma programação.


Mapeamento da jornada do consumidor

Você pode estar pensando em como fazê-lo, aprimorá-lo e amarrá-lo junto da sua estratégia de conteúdo, venha conosco que te explicamos melhor!

Em estudos, 73% das empresas B2B (Business-to-Business – empresas que comercializam com outras empresas) falaram que mapeiam a jornada de seus consumidores, e apenas 55% das B2C (Business-to-Consumer – empresas que vendem diretamente para o consumo final) fazem este mapeamento da jornada de seus compradores.

Se você ainda não investiu nele, recomendamos começar imediatamente! Ele não está relacionado apenas com os consumidores, mas diz muito sobre a relação da sua empresa com o público.


Estas são as principais tendências para o marketing de conteúdo no ano que está chegando! Fique atento às nossas próximas dicas e aprimore ainda mais a comunicação da sua empresa com seus clientes.

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