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5 PILARES DAS SUAS REDES SOCIAIS E DA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO


Com tantas opções de redes sociais, não faz sentido se limitar a apenas uma, não é mesmo?


E se você quer tirar vantagem do melhor das várias opções que existem hoje ao nosso dispor, deve encontrar a melhor maneira de conectá-las e garantir que isso gere ótimos resultados para a sua empresa.


A técnica dos 5 pilares é usada para criar redes sociais que se conectem e gerem conteúdos para elas mesmas, sempre lembrando das diferenças do posicionamento que sua empresa deve tomar em cada plataforma, pois, o público presente nelas nem sempre é o mesmo! E isso significa, trabalhar para balancear todas as partes dentro desse processo.

Portanto, os 5 pilares dentro desse processo são: o site da sua empresa, sua página no Facebook, seu blog, Instagram ou qualquer outro site que seja adequado para o seu posicionamento no mercado.

Cada uma dessas plataformas tem um papel próprio, direcionado para uma audiência específica, com um único objetivo e que também, vai te ajudar muito na estratégia de marketing do seu empreendimento.

O elemento chave nessa estratégia é encontrar um jeito de conectar todas as redes sociais da sua empresa, para otimizar o desempenho e posicionamento do seu negócio, além de atrair clientes potenciais.

Essa técnica exige trabalho e produção de conteúdo, mas tenha certeza de que seguindo essas dicas, a sua empresa irá alcançar uma audiência bem maior do que alcançaria se você apenas utilizasse suas mídias de forma separada.


SEU SITE

Ele deve ser criado para vender seus produtos, serviços ou ideias.


É nele que você deve atrair pessoas que são seus clientes em potencial. Pode ser um site de comércio online, vendendo um produto real, mas também pode apenas ser um site onde seus produtos, serviços ou ideias vão ser descritos, direcionando a sua audiência a um lugar onde eles tomarão a decisão de compra.


FACEBOOK

Uma das mídias essenciais para seu negócio é o Facebook.

É difícil pensarmos em qualquer estratégia de marketing atual que não envolva essa rede social, e se não envolver, tenha a certeza do fracasso.


Nosso objetivo dentro dessa rede deve ser a criação de potenciais clientes e o direcionamento das pessoas para o site da sua empresa, mas atenção, é necessário ser sutil sobre isso.


Foco na sua audiência!

Sua página dentro do Facebook é o lugar onde sua empresa irá exercer influência em quem está consumindo o que está sendo postado. Então, primeiro foque nas necessidades que seu público tem, e após isso, pode finalmente expandir para falar sobre seus produtos, serviços ou ideias, para gerar interesse nos espectadores.


Mantenha também uma divisão entre sua conta pessoal e a conta do seu empreendimento, seja profissional!


Seus comentários pessoais não devem interferir no desempenho da sua empresa, separe seus interesses.

Dentro da nossa estratégia dos 5 pilares, a função do Facebook é direcionar o público para seu site, blog, Twitter ou outra conta que sua empresa tiver. Deixe todos saberem que sua empresa está presente em outras plataformas e que você tem informações diferentes e interessantes para oferecer a eles em cada uma delas.


SEU BLOG

O blog dá para você a oportunidade de expandir assuntos mais complexos e lidar com tópicos mais profundos que fazem parte do seu negócio ou da sua organização.


A sua presença nessa plataforma oferece para você a possibilidade de se posicionar como especialista dentro do seu ramo, e é uma ótima maneira de tornar seu negócio lembrado por um grande número de pessoas, que podem se tornar futuros clientes.

A audiência do seu blog deve ser pensada de acordo com o que você está vendendo, ou seja, pense sempre nas pesquisas que as pessoas podem estar realizando sobre seus produtos. No blog devem existir informações sobre o que está sendo vendido e os serviços que você presta.

Um modo de atrair audiência para o blog é a execução de outras técnicas de marketing, o site e, é claro, uma estratégia de SEO bem feita, que deve incluir as palavras chave mais buscadas sobre os itens que você oferece, e qualquer serviço relacionado com esses produtos, dentro da sua localidade e do nicho do negócio.


Marketing de Conteúdo dentro do seu blog

No blog, sua empresa deve se apresentar como expert nos assuntos relacionados ao seu negócio. Os posts podem ser simples ou complexos, desde que sejam fáceis de ler e apresentem informações úteis para ajudar seus leitores.

Dentro dele, apresente links fáceis para seu site, página do Facebook e para qualquer outra rede social que sua empresa esteja inserida. No blog, cabe inserir também uma pequena explicação sobre o conteúdo que você oferece em diferentes plataformas.


INSTAGRAM

Sem dúvidas, é a rede social que mais cresce nos dias de hoje e não temos como negar.

Dentro dessa plataforma você deve inserir imagens chamativas sobre seus produtos, e para auxiliar a promoção das próprias empresas, o Instagram disponibiliza uma ferramenta para os usuários promoverem seus perfis comerciais, o Instagram for Business. Com esse tipo de conta você pode checar o número de visitantes do seu perfil, engajamento nas suas postagens, fazer impulsionamento dos posts para chegarem a um número maior de pessoas e impulsionamento dos storys.

Por ser uma rede que atualmente faz parte do Facebook, você pode criar links que levem seus espectadores de uma rede social para a outra, e com os posts no storys, levar quem está assistindo para seu site ou blog, para saberem mais sobre os produtos que você apresentou previamente nas fotos.


Essas são algumas técnicas que você deve utilizar para conseguir sucesso no posicionamento da sua empresa e na busca de clientes em potencial.


Lembre-se, não fique ultrapassado! As redes sociais e a internet chegaram para ficar, se diferencie dos seus concorrentes com uma boa estratégia de marketing dentro do maior número de plataformas de acordo com os serviços ou produtos que você oferece.

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