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6 provas de que é possível fazer seu negócio crescer por meio das redes sociais

Se você é o dono de alguma empresa, temos certeza de que está sempre procurando por formas de vender seu produto ou serviço efetivamente e dentro das tendências de mercado. Pensar no melhor canal para isso é essencial, assim como no custo que deve ser investido e no alcance de cada rede. Detalhes assim se tornaram parte das estratégias de marketing que todos os empresários devem prestar atenção para conseguir aumentar as vendas.

Redes sociais se tornaram indispensáveis e ferramentas efetivas de publicidade, pois possibilitam o crescimento dos negócios, assim como o reconhecimento e expansão do alcance das mensagens.

Redes sociais ajudam o ranqueamento do seu site (SEO)

As mídias sociais não estão diretamente ligadas ao ranqueamento do Google, mas as atividades feitas dentro de cada rede influenciam o ranqueamento da sua página. Tornar o conteúdo da sua rede social relevante faz com que ele apareça nos resultados das pesquisas do Google. Mantenha um bom conteúdo frequentemente nas redes, e isso trará um grande engajamento para você, além de links externos que levarão as pessoas até sua página. Se você focar em conteúdos de alta qualidade, existe uma alta chance de aparecer pelas redes sociais e ser compartilhado ao longo das mídias, gerando ainda mais tráfego para seu site.


Traga o poder do vídeo para sua estratégia

Atualmente os vídeos dominam mais do que apenas o Youtube. De acordo com pesquisas, 82% do tráfego online será em vídeo até 2022. Para se manter dentro das tendências, associe vídeos ao crescimento da sua empresa, familiarize-se com o mundo do marketing em vídeo e use isso a seu favor.

Para fazer bons vídeos, uma coisa importante deve ser levada em consideração sempre: autenticidade. Mantenha a sinceridade e simplicidade durante toda a produção, essa é a chave.

Você pode fazer vídeos de alta qualidade até mesmo com seu celular. Ferramentas assim possibilitam que você trabalhe mesmo sem grandes equipamentos e produções. Quando você estiver precisando aumentar sua empresa, também é importante economizar.


O valor da sua marca

O reconhecimento da sua marca é muito importante. Cerca de 71% dos consumidores optam por marcas que eles já conhecem. Familiaridade é igual a confiança, atenção e lucro.

Para alcançar e manter o sucesso ao longo do tempo, sua marca precisa de reconhecimento e alcance. A boa notícia é que você não precisa de um orçamento de milhões para fazer isso, ou utilizar diversos tipos de estratégias para construir seu reconhecimento. Ele começa com um bom nome, uma boa logo, boas cores e outros tipos de elementos visuais. Uma estratégia de comunicação é também tão importante quanto a visual. Associe a voz da sua marca em todas as partes da sua comunicação e alcance os objetivos de alcance da sua empresa pelas redes sociais.


Conheça seu público

O primeiro passo para ter a visão completa sobre o que seu público-alvo precisa é saber suas preferências e afinidades. As redes sociais oferecem ferramentas que possibilitam que você saiba e entenda melhor as necessidades de consumo dos seus clientes, assim como quais são as tendências de mercado, para que você siga ou escolha não seguir de acordo com o que sua empresa acredita.


Mire em um público-alvo específico nos seus anúncios

Anúncios que focam em um público específico podem ajudar muito sua empresa no crescimento, se a estratégia for utilizada corretamente. Graças aos desenvolvedores das tecnologias em marketing, agora é possível entregar anúncios para indivíduos específicos, de acordo com seus interesses e comportamento dentro das redes. Parece ótimo, não é?

Mas, para fazer isso de forma certa é preciso ter cuidado, para que você não acabe perdendo clientes. Tente usar informações de forma apropriada. Tenha sensibilidade e tato no que sua empresa está veiculando.


A importância de um bom atendimento

Quando falamos em redes sociais, as expectativas de respostas são grandes. Cerca de 42% dos clientes esperam uma resposta nas redes sociais de no mínimo 60 minutos. Então, o que você pode fazer para alcançar as expectativas dos clientes? O mais importante é responder o mais rápido possível e atender as necessidades da sua audiência.

Uma resposta rápida a um cliente ajuda a fortalecer os laços com o público, e portanto, aumentar as vendas. Focar na experiência dos seus clientes tem diversos benefícios para sua empresa: o custo para manter um cliente já existente é menor. Além disso, um cliente feliz gera mais clientes e mais dinheiro para seu negócio.


Um dono de empresa preocupado e inteligente sabe que para manter seu negócio funcionando no século 21 é preciso estar presente nas redes sociais. Com 3,5 bilhões de usuários ao redor do mundo, plataformas gratuitas como o Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, etc. podem ajudar você a alcançar diversos usuários e torná-los seus clientes! Tire vantagem das facilidades que as redes sociais oferecem para a sua empresa e esteja sempre a frente do mercado!

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