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A palavra que vai aumentar suas vendas hoje!

Atualizado: 11 de Abr de 2019

Existem algumas palavras e formas de se comunicar com os clientes que são uma verdadeira “benção” nas vendas e podem ajudar a converter qualquer cliente em vendas.

É bastante apropriado (e útil) pesquisar e utilizar palavras-chaves que sirvam como gatilhos mentais para aumentar as suas vendas. Esses gatilhos mentais podem ser usados ao seu favor e dão excelentes resultados se utilizados de maneira correta.

Vamos saber mais sobre o assunto nesse post!


Algumas palavras-chaves que chamam a atenção e devem ser utilizadas no âmbito publicitário sem medo


1. Você: passa a ideia de um contato mais próximo, que o texto, a informação foi pensada para o indivíduo e não para o geral; cria um vínculo de intimidade e favoritismo com o cliente.


2. Novo: faz a pessoa se empolgar, se interessar e ter curiosidade pelo novo. Os consumidores fazem associações positivas com esta palavra e faz seu produto ser enxergado com outros olhos, como diferenciado.


3. Grátis: é um gatilho mental poderoso que aumenta a taxa de abertura e interesse nas pessoas. Causa excitação irracional; ideal para ser utilizado, principalmente, em estratégias de e-mail marketing ou em ofertas promocionais nas redes sociais.


4. Garantido: provoca a sensação de confiança e segurança em alguém. As pessoas detestam a ideia de perda ou prejuízos.


Segundo estudos psicológicos, isso atrai significativamente o público. É um recurso muito recorrente no meio publicitário e do marketing que ajuda a potencializar uma campanha. Agora vamos nos atentar a outra questão de mercado no próximo tópico.


Por que se especializar e ter conhecimento dos gatilhos mentais? Por que estudar a mente do consumidor?


Você deve se especializar e buscar conhecimento nessa área e saber usar os termos do dia a dia de seu meio, sempre deixando claro para o público que sua empresa é confiável, possui autoridade no Mercado e os melhores produtos e serviços.

Pois, posicionamento no mercado e cases de sucesso contam muito. Já parou para pensar como a sua marca se coloca no ramo e perante o público? Já pensou como as pessoas veem sua marca?

Quando alguém estuda, se aprofunda sobre determinado tema torna-se mais preparado e qualificado. Assim, você vira um expert (especialista) no assunto e adquire mais valor e embasamento. Caso contrário, a pessoa que não procura novos conhecimentos e nem se especializar, se limita.

É natural e recomendado que alguém que trabalha em uma certa área, se especialize e tenha conhecimentos necessários. Fica aqui o lembrete.

Afinal, a competitividade é cada vez maior entre os indivíduos e entre as empresas. O mercado de trabalho e de consumo está cada vez mais exigente, então, mostre-se um profissional competente, à frente do seu tempo, capaz e com conteúdo para se destacar dentre outras pessoas no seu meio de trabalho.

Apresente cases, trabalhos bem-sucedidos e transmita confiança. Assim, consegue-se que as pessoas se abram, tenham respeito por você e pelo seu trabalho. Não se acomode, precisamos constantemente nos atualizar e reinventar, principalmente em nossa época atual. Sempre desenvolva e coloque em prática tudo o que for possível.

Busque também opiniões de especialistas competentes e com experiência em determinada área para lhe dar uma base e servir de modelo de inspiração para si mesmo. São maneiras de alinhar melhor a sua empresa e não dar ‘tiros no escuro’.


Motivação no dia a dia

Seja motivado, positivo na vida e passe a mesma energia à sua equipe. Inove, incentive e trabalhe das seguintes maneiras:

Reconheça a boa performance de um funcionário, realize comemorações, festas de fim de ano, convenções e forneça treinamentos para melhor capacitá-los. Invista em premiações variadas e promova aqueles profissionais que se destacam.

Acredite, é muito importante utilizar as palavras certas também com sua equipe e seus colaboradores. Utilize sempre palavras que motivem e criem um vínculo de responsabilidade entre o individual e coletivo na empresa.

A motivação individual e coletiva podem caminhar juntas. Uma não anula a outra e todos só tendem a ganhar. A superação de desafios, o aprendizado e a experiência são coisas muito importantes que valorizam o trabalho e as atividades do estabelecimento. Agregam mais importância nesta jornada.

Uma equipe motivada, para cima e engajada com sua visão e propósito, com certeza se comunicará de forma mais eficaz com o cliente e com os outros.

A empresa só tende a crescer com a união de propósitos e valores entre si. Utilize as palavras corretas e repita-as com frequência, como: obrigado, você fez um ótimo trabalho, estamos juntos nessa, o seu sucesso é o nosso sucesso, entre outras.

Já se questionou sobre o que te instiga? Como pode melhorar? Qual o legado que sua empresa vai deixar no mercado? É importante estar aberto a críticas e feedbacks de outras pessoas. Afinal, ninguém perfeito. Você vai crescer e alcançar ótimos resultados por meio de tudo que foi citado.

Continue aprendendo e se desenvolvendo, sempre!

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