Buscar

A satisfação dos seus empregados afeta a satisfação dos seus clientes?

Sem dúvidas, no momento em que estamos apenas ouvimos falar sobre a experiência dos clientes com marcas e empresas. Resumidamente, essa experiência envolve desde o momento em que o consumidor tem o primeiro contato com sua marca e passa a conhecê-la, até o atendimento e finalização da compra.

A experiência dos seus clientes é vital para a base da sua empresa, seja qual for seu segmento de atuação no mercado. Ter certeza de que ela é boa sempre funciona como um pilar sagrado para seu negócio.

Porém, falamos muito sobre a experiência dos clientes, e pouco sobre a experiência dos empregados com as empresas. Promover uma boa experiência para seus consumidores não é sobre focar apenas neles, mas também prestar atenção em seus empregados. Mantenha seus funcionários felizes e a experiência dos seus clientes será ainda melhor!


EMPREGADOS FELIZES=CLIENTES FELIZES


Não é muito difícil chegar nessa conclusão, especialmente se a função deles lida diretamente com os clientes. Vendedores, recepcionistas, operadores de caixa e mesmo outras posições que têm contato direto com o público e com a experiência que eles terão interagindo com sua empresa são peça chave para garantir clientes felizes.

Se uma empresa quer satisfazer os clientes, exceder expectativas e entregar o que promete – garantindo que a experiência dos clientes será boa – todos os empregados devem manter a cabeça no jogo. Para fazer acontecer, os funcionários devem amar o que fazem.

Isso significa que você deve melhorar a experiência deles, e não é apenas colocando uma mesa de sinuca em uma sala de descanso ou cervejas na geladeira que isso será feito.


A boa experiência dos empregados envolve:

· A maneira de anunciar que a empresa está contratando;

· Processo de recrutamento de novos funcionários, indo desde a entrevista até a contratação;

· O desenvolvimento das relações de trabalho;

· Ambiente de trabalho e ferramentas tecnológicas necessárias para fazê-lo;

· Cultura da empresa e como o trabalho é feito no dia a dia;

· Relação entre os gerentes e coordenadores com as pessoas;

· Plano de carreira;

· Prêmios e reconhecimento pelo esforço dos funcionários;

· Benefícios e vantagens de ser um empregado.


Envolve tudo, desde o minuto em que as luzes da empresa são acessas de manhã, até quando elas são apagadas à noite.

Para sua empresa, esses são detalhes vitais para manter seus empregados felizes. Empresas que focam na experiência de seus funcionários tendo certeza de que eles se sentem respeitados, valorizados, engajados e bem compensados por seus esforços, naturalmente irão melhorar a experiência de seus clientes, tendo vantagem contra a concorrência que não está atenta a isso.

Receba dicas valiosas para melhorar seu negócio.

Central de vendas de Curitiba:

(41) 9 9525-1373

Central de vendas de Cascavel:

(45) 9 9985-3365

CNPJ: 18.461.120/0001-51