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Acelere a transformação do seu negócio

Atualizado: 12 de Abr de 2019

Nos dias de hoje, o bom uso da tecnologia é o principal responsável pelo sucesso de novos empreendimentos bem como da consolidação daqueles que se encontram no mercado há anos.

Assim, apesar de mentalidades mais conservadoras, a tecnologia deve ser vista como uma aliada do empreendedor, podendo transformar o seu negócio positivamente, destacando-o dentro de seu nicho de atuação.

Porém, como sabemos que para alguns este tipo de ferramenta ainda gera muitas dúvidas, nesse artigo iremos mostrar o porquê que você deve deixar os receios de lado e investir nos usos das mesmas.

Ficou curioso(a)? Confira mais a seguir:


A tecnologia e o empreendedorismo


Como mencionamos anteriormente, é preciso enxergar na tecnologia uma aliada para os empreendedores, ela está aí para te ajudar nos seus processos diários.

Isso porque os avanços nessa área estão transformando completamente o modo como as pessoas vivem e trabalham, construindo, entre outras coisas, novos modelos de relação e consumo.

Nesse sentido, cabe comentar que por causa dos meios digitais, as demandas dos clientes estão aumentando, de forma que o modo como adquirimos produtos e serviços hoje em dia não é o mesmo de décadas atrás (e muito menos de séculos!).

Assim, é impensável estabelecer negócios que não se utilizem de computadores, internet e até mesmo redes sociais, por exemplo, para acompanhar essas mudanças e se comunicar com o seu público.

Além disso, esses itens fazem parte de nosso dia a dia e são essenciais para que gestores e funcionários desempenhem as suas funções com o máximo de aproveitamento possível.

Logo, pode-se observar que os modelos de negócios que apresentam uma maior evolução são, justamente, aqueles que entenderam essa dinâmica e investem nela a partir de ferramentas variadas.

É, por consequência, o domínio desse sistema que acelerará a transformação do seu empreendimento, fazendo-o se diferenciar em seu nicho de mercado, garantindo que, em longo prazo, ele traga bons resultados.

Para pontuarmos melhor essa relevância, separamos agora, em nível de exemplo, algumas ferramentas para você conhecer melhor que podem ser muito úteis.

Vamos vê-las?


Algumas ferramentas e tecnologias importantes

Depois dessa apresentação, selecionamos agora algumas ferramentas que podem ajudar a sua marca a crescer e atingir bons resultados, seja pela venda de produtos ou serviços.

Vale falarmos também que existem muitas outras disponíveis no mercado e que esses são apenas alguns exemplos.

Recomendamos uma pesquisa mais aprofundada para escolher aquelas que se relacionem melhor com as suas expectativas e necessidades.

Isso porque é fundamental que você, enquanto empreendedor, desenvolva a sua liderança e entenda que a escolha desses ou de outros instrumentos depende exclusivamente de você.

Sem mais delongas, descubra quais são eles agora:


1. CRM

Pois bem, o primeiro item dessa lista é o CRM, sigla de Customer Relationship Management, que em tradução livre significa, basicamente, gestão de relacionamento com o cliente.

Resumindo, essa ferramenta funciona como uma estratégia de marketing, onde se busca converter leads em compradores através da identificação de certos comportamentos e preferências.

À disposição no mercado, apresentam-se alguns sistemas bastante eficientes, que facilitam o processo, como o Agendor e o Pipedrive, por exemplo.


2. Sistema de gestão integrada

Se você está cansado de guardar dados de seu empreendimento de forma aleatória ou não ter acesso direto ao que a sua equipe tem produzido, os seus problemas acabaram.

Você pode e deve instalar na sua empresa um sistema de gestão integrada uma vez que ele é muito importante dentro da lógica organizacional, sobretudo porque ele serve para centralizar informações e melhorar a comunicação com o seu time.

Assim, você pode agrupar nele desde o seu planejamento financeiro até fichas com informações, incentivando a participação de todos os funcionários.


3. Marketing digital

Por fim, cabe destacar que não adianta ter ótimos produtos a oferecer se você não conseguir levá-los às pessoas corretas. É nesse sentido que o marketing digital ganha então o seu valor.

Essa é uma ferramenta voltada especialmente para a realização de campanhas e estratégias de negócio no mundo digital, sendo, evidentemente, super relevante nos dias de hoje.

Os campos de atuação aqui são muito variados, desde a criação de sites e mini sites, blogs, redes sociais, infoprodutos, entre várias outras coisas, podendo gerar bons rendimentos para você. Vale a pena investir nesse tópico!


Dica geral

Um último detalhe também, é que ter uma tecnologia de ponta a seu dispor definitivamente não é tudo!

É essencial que você invista numa cultura de inovação que possa ser bem recebida na sua empresa.

Entre outras coisas, isso envolve também a capacitação de seus funcionários para lidar com esses mecanismos.

Desse modo, esperamos ter mostrado que a tecnologia é o melhor meio para acelerar a transformação de seu negócio, garantindo que o mesmo se desenvolva de forma correta.

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