Buscar

Aprenda 6 dicas para aumentar o engajamento do seu Instagram

“Como posso aumentar o engajamento no Instagram?”

Esta é uma pergunta frequente entre nossos clientes em geral.

Há um tempo atrás tudo o que você precisava fazer no Instagram era postar uma foto legal e colocar uma legenda engraçada para conseguir interação com seu público.

Atualmente, se você deseja gerar engajamento e ser classificado como um “influencer”, é necessário aprimorar seu jogo e ter certeza de que todos os posts fornecem informações relevantes, de alguma forma.


1 – Teste e determine a melhor frequência e a hora do dia

Graças aos testes e as análises das redes sociais, você pode determinar a melhor hora do dia e a melhor frequência das postagens no seu Instagram.

Porém, antes de começar a testar, pense sobre sua audiência: o que eles querem ver, quando eles querem ver, e por que eles teriam vontade de interagir com o seu conteúdo. Depois, pense em algumas hipóteses, teste elas e comece a descobrir o que funciona e o que não funciona para você.


2 – Varie seu conteúdo e tenha certeza de que ele vai de acordo com a experiência

As contas que têm alto engajamento nas redes sociais variam seus conteúdos, usando vídeos, links e fotos.

Poste conteúdos que comuniquem informações únicas sobre sua empresa, por meio de fotos e vídeos. Se você deseja levar ao engajamento, certifique-se de que seus posts são únicos e variados, e não se acomode com apenas um tipo de atualização dentro das redes sociais.


3 – Teste vídeos, fotos ou carrosséis

Tudo depende do seu segmento e do seu público. Existem momentos onde carrosséis conseguem o maior engajamento, já outros onde os vídeos e as fotos ganham mais atenção dos usuários.

A questão aqui é que, se você deseja aumentar o engajamento, é necessário testar e ver qual tipo de conteúdo (vídeo, carrossel ou foto) tem melhor performance com sua audiência. O que funciona para uma marca pode não funcionar para outra e vice-versa.


4 – Compartilhe conteúdos de clientes (conteúdos gerados pelos usuários)

Postar conteúdos feitos por seus clientes dentro do Instagram é a chave para aumentar o engajamento. Vários estudos indicaram que posts nas redes sociais com conteúdos gerados por usuários têm os maiores números de engajamento.

Mas antes de realmente compartilhar o conteúdo de seu público, peça permissão e garanta que irá marcar a conta do criador do conteúdo em seu post – isto é exigido pelos termos e condições do Instagram, já que as marcas devem ter permissão explícita de quem publicou o post original para publicar novamente dentro de suas próprias redes sociais. Dar os créditos para o criador do conteúdo original deve ser feito na legenda da foto com uma tag para a fonte original da publicação.

Este reconhecimento vai além da obrigatoriedade dentro da rede e faz com que os usuários compartilhem as fotos em que foram marcados novamente pois você foi educado e agradeceu pelo post original.


5 – Otimize suas fotos com ferramentas de edição

Se você está disposto a se esforçar para postar fotos no Instagram, tenha certeza de seu conteúdo tem qualidade e vai de acordo com o padrão da sua marca. Existem diversas ferramentas que podem te ajudar com isso, aumentando a qualidade das suas fotos. O aplicativo Snapseed é nossa indicação de hoje, com ótimas ferramentas para o tratamento das fotos.


6 – Mantenha sua bio no Instagram atualizada

Isto pode parecer óbvio, mas se sua empresa está no Instagram, você precisa ter certeza de que sua bio fornece informações, endereço, site e outras coisas importantes que seu público pode desejar saber.

As bios são uma das diversas coisas que mantém o Instagram único e forçam as contas a serem criativas em suas apresentações. Bios devem ter no máximo 150 caracteres ou menos. Emojis podem ser usados, e o Instagram recentemente possibilitou que hashtags e menções sejam feitas e colocadas na bio também.

Elas são uma oportunidade de ganhar atenção para a campanha atual da empresa, datas e eventos importantes ou mesmo incluir contas de parceiros.


Temos certeza de que com nossas dicas sua empresa irá se destacar dentro do Instagram! Precisando de ajuda com a publicidade da sua empresa? Nós da ROMPER somos especialistas e garantimos os resultados que a sua empresa procura!

Receba dicas valiosas para melhorar seu negócio.

Central de vendas de Curitiba:

(41) 9 9525-1373

Central de vendas de Cascavel:

(45) 9 9985-3365

CNPJ: 18.461.120/0001-51