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Como fidelizar seus clientes usando as redes sociais

Não importa se você é uma empresa ou organização, você deve ter um objetivo de marketing mensurável para alcançar.

As redes sociais já estão aí há algum tempo e são um ótimo modo para alcançar pessoas, se engajar com usuários existentes, e assim, desenvolver um grupo personalizado de pessoas que te seguem.

A chave das mídias sociais é o próprio "social", onde você lida com o relacionamento da sua empresa com os usuários. Ela é baseada em confiança, a partir disso, é possível fidelizar seus clientes.

Se você quer se comunicar com aqueles que você está servindo, elevar sua reputação e aumentar seu número de curtidas e seguidores, as redes sociais tem a resposta para você.


O amor leva à fidelização

Se existisse um sinônimo para descrever as redes sociais seria a palavra relações, elas são as bases dessas plataformas.

Pessoas que curtem sua página ou te seguem estão dizendo que querem um relacionamento com você e sua marca, e não apenas isso, mas eles também estão dizendo para seus próprios amigos que devem checar seu trabalho também.

Faça suas conexões com os usuários a partir de uma campanha de fidelização nas redes sociais, assim você poderá criar relações com diferentes tipos de clientes, por esse motivo essas plataformas são tão valiosas.


Passos para uma superioridade social

Então, como construímos essa experiência personalizada, criando uma fidelização positiva e que engaje os usuários através do tempo?

Esse é um processo que pode ser pensado em passos bem simples, então aqui estão alguns pequenos métodos para desenvolver a lealdade e criar relacionamentos profundos com os usuários.

· Lembre as pessoas de que sua marca está nas redes sociais e que você quer se comunicar com elas: para isso você precisa unir todos os seus canais de comunicação e criar um plano para incluir a promoção da sua presença nas redes sociais, seja dentro da internet ou de outros canais de marketing offline.


Promova sua participação junto com sua presença

Algo que é óbvio, porém ainda não é um elemento muito utilizado para promover seu negócio, é integrar seu site com suas redes sociais usando aplicativos de programação dentro das interfaces.

Esses aplicativos funcionam como plataformas versáteis que levam o público de um lugar para o outro dentro das redes que você utiliza, assim, você garante sua presença e participação dentro das mídias que seu público utiliza, melhorando seu posicionamento.


Publicidade direcionada para desenvolver a adesão

Outra alternativa para promover os perfis da sua empresa é a opção de usar anúncios nas redes sociais, stories patrocinados, etc. Eles estão presentes nas plataformas sociais e podem ser alcançados mais facilmente.

Essa pode ser uma ótima ferramenta para se manter na mente das pessoas que utilizam as redes sociais, independentemente do seu público alvo.


Confiança através de conversas

Desenvolva a voz e a personalidade da sua empresa, se mantenha autêntico.

· Crie um calendário de publicações, poste stories para que as pessoas possam se identificar com seu produto ou serviço. Faça perguntas para seus seguidores, e assim, também os encoraje a ter uma participação produtiva;

· Pesquise com o que as pessoas estão se identificando atualmente, e veja como você pode relacionar isso ao seu produto ou serviço. Poste uma dica ou anedota para construir sua reputação e autoridade no seu segmento.

· Escolha o melhor momento para os posts, você pode utilizar um software automático.


Esse “marketing de lealdade” é importante para qualquer marca. As mídias sociais podem te ajudar a criar essa constância no seu serviço, para desenvolver uma reputação da sua empresa.


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