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Desmistificando trapaças de crescimento para o Marketing Digital

Atualizado: 12 de Abr de 2019

Na sua empresa, você busca investir em marketing digital como uma forma de ampliá-la de forma rápida e segura?

Pois saiba que essa ferramenta é, de fato, excelente para isso, porém existem diversos cuidados que você deve ter quando tratamos desse tema.

Talvez por falta de conhecimento, talvez por falta de ética profissional, algumas pessoas se utilizam de “trapaças” nesse segmento para garantir o crescimento prometido.

Por sua vez, na maior parte das vezes, essas ações retornam de forma negativa, prejudicando a credibilidade do negócio.

Pensando nisso e buscando evitar que você caia em ciladas, elaboramos o texto a seguir com algumas das principais táticas relacionadas a essa ferramenta (para você não repetir!).

No final iremos apresentar ainda um jeito realmente confiável de garantir o seu sucesso. Ficou curioso(a)? Veja mais a seguir:


Descubra as principais trapaças no marketing digital


Resumidamente, você pode entender o marketing digital como uma ferramenta que possibilita ao seu empreendimento o crescimento através de estratégias desenvolvidas online que buscam o aumento do número de vendas.

Em outros termos, ele se vale, assim como outros segmentos, de um grupo de regras pré-determinadas que afetam no seu funcionamento adequado.

Logo, é importante comentar que, antes de tudo, existe aqui um conjunto de boas práticas que devem ser seguidas e aqueles profissionais que as descartam, de modo geral, estão apenas enganando a si e aos seus clientes.

Isso porque, na realidade, o que iremos identificar como trapaças em médio e curto prazo já apresentam um risco para qualquer negócio, não possibilitando que os mesmos atinjam bons resultados.

Com isso em vista, cabe dizer que o que você verá a seguir são apenas alguns exemplos desses casos, mas que existem ainda outras técnicas que podem ser empregadas e que merecem a sua atenção.

Nesse sentido, vale a pena ficar sempre em alerta e questionar quando você achar que uma determinada estratégia ou campanha não está de acordo com os valores de sua marca.

Dito isso, que tal agora irmos direto ao primeiro item selecionado e desmistificarmos as trapaças de crescimento dentro marketing digital?


1. Compra de listas de e-mails

O primeiro ponto destacado por nós, portanto, talvez seja também um dos mais famosos, que é a compra de listas de e-mail.

Aqui, cabe dizer que o e-mail marketing é uma ótima estratégia para desenvolver na sua empresa e que você deve sim tê-lo como parte de sua campanha.

Entretanto, a prática destacada aqui tem efeito reverso, pois as pessoas para quem você irá divulgar o seu produto ou serviço não estão efetivamente interessadas neles.

Isso pode, entre outras coisas, acabar afetando a sua imagem no mercado, dando a impressão de que o seu negócio é inoportuno ou pouco criterioso.

A melhor maneira de se conseguir esses dados é através da realização de cursos, disponibilização de e-books, entre outras ações em que isso ocorrerá de forma orgânica.


2. Fazer SPAM


Podendo se relacionar de forma direta ou indireta com o item anterior, o segundo alerta aqui é não fazer SPAM, ainda que você não compre e-mails!

É evidente que testar a regularidade com que você oferecerá conteúdos para o seu público é um trabalho essencial, contudo, há um limite aqui e é importante conseguir identificá-lo.

Ninguém gosta de ter uma caixa de entrada lotada, muito menos sobre assuntos que não são convenientes naquele momento, então preze por um equilíbrio na hora de divulgar o seu empreendimento.

Enviar e-mails aleatoriamente não é uma tática inteligente. Entenda os seus clientes e separe eles para mandar conteúdos direcionados, assertivos.


3. Copiar conteúdos de terceiros

Finalmente, aproveitando gancho acima, quando produzimos conteúdos, é preciso ter muito cuidado para não copiar as produções de terceiros.

Sempre que você achar que o material do outro é interessante você pode compartilhá-lo dando os devidos créditos, afinal, esse tipo de curadoria também é excelente para criar autoridade dentro de seu nicho de mercado.

Entretanto, publicar textos e artigos como se fossem seus sendo de outra pessoa é plágio e os motores de busca tem facilidade de identificar esse tipo de ação.

Certifique-se de estar produzindo conteúdos de qualidade, mas que também sejam próprios para você se destacar positivamente!

Logo, o que se observa é que as tais trapaças, na verdade, não valem a pena e muitas vezes são apenas soluções preguiçosas para problemas reais.

O marketing digital, como se está colocado, exige um trabalho continuado. No que lhe diz respeito, quase nunca é válido pegar atalhos.


Conheça o verdadeiro Growth Hacking que ajuda seu negócio

Levando tudo isso que foi dito em consideração, como prometido vamos apresentar agora um jeito realmente rápido e confiável de garantir o seu sucesso chamado Growth Hacking.

Em resumo, este é um procedimento baseado na análise de dados e informações, em que para desenvolver o seu negócio você precisa elaborar hipóteses a respeito de ações relacionadas a ele e testá-las.

Desse modo, a ideia é que a cada iniciativa você observe os resultados e os ajuste até chegar à medida ou métrica que deseja.

Por sua vez, para desenvolvê-lo nos meios digitais, é importante que você esteja então familiarizado com certos termos como copywriting, funil de vendas, SEO e outros.

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