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Instagram X Facebook: Qual pode impulsionar mais seu negócio?

Atualizado: 29 de Mai de 2019

Publicidade no Instagram vs. Facebook, qual o melhor?


Se você deseja alcançar campanhas de sucesso usando apenas uma das redes socais mais populares do momento, mas não sabe qual é a melhor para você, segue a gente nesse artigo que vamos te mostrar qual é a certa para o seu negócio!

Ambas as redes sociais possuem os maiores número de usuários ativos nos dias de hoje e aqui vamos mostrar para você os benefícios e estatísticas de cada uma delas.


O que o Instagram tem a oferecer?

· Alcance

O Instagram tem mais de 800 milhões de usuários por mês e cerca de 500 milhões de usuários ativos por dia, é uma rede social que possui um alcance a nível global.

O número puro de usuários torna a rede social ideal para impulsionar a visibilidade da sua empresa.

A rede social também conta com mais de 1 milhão de anunciantes.


· Engajamento

A melhor característica do Instagram é que essa rede possui o maior número no engajamento dos usuários.

Geralmente são compartilhados mais de 95 milhões de fotos e vídeos por dia nessa plataforma, e esses posts conseguem um total de cerca de 4,2 bilhões de curtidas (ou corações) em um único dia.


· Engajamento de tráfego

Além dos altos números no engajamento da plataforma, o Instagram também traz um grande número de visitantes para seu site. Em uma pesquisa, foi mostrado que visitantes do Instagram gastam uma média de 192 segundos em sites. Mais de 3 minutos, a mais do que qualquer outra plataforma de marketing.

Visitantes do Instagram também ficam 45% de tempo a mais no Facebook e 40% no Twitter.


· Informações demográficas

A escolha da melhor rede social para sua empresa depende de qual é o público que você quer alcançar, e para isso você precisa saber qual a plataforma que seus clientes em potencial preferem usar.

Um estudo realizado em 2015 pela Pew Research, foi descoberto que o Instagram tem um número maior de usuárias do que usuários. De acordo com esse estudo, 31% das mulheres online na plataforma usam ela regularmente, e apenas um número de 24% de homens.

O Instagram é a rede social mais popular entre jovens adultos entre 18 e 29 anos, e cerca de 55% dos usuários de internet nessa faixa etária usam o Instagram.

Essa base de dados sobre as idades dos usuários torna o Instagram perfeito para quem procura uma audiência mais jovem, e além de tudo, a plataforma se mostra a melhor quando o assunto e marketing de influência.


O que o Facebook tem a oferecer?

· Alcance

O Facebook continua a ser a rede social com maiores números quando tratamos de alcance. De acordo com as últimas pesquisas realizadas, a plataforma tem cerca de 2,2 milhões de usuários mensais. Então, se você está procurando apenas por aumentar a visibilidade da sua marca, o Facebook ganha nesse disparado nesse aspecto.


· Engajamento

A rede social é mais popular entre usuários adultos, são 72% dos usuários da plataforma. Como no Instagram, esse é um canal mais popular com mulheres do que com homens, mas a diferença não é muito drástica, 77% dos usuários são mulheres e 66% homens.

Essa rede parece atrair mais usuários adultos do que entre outras faixas etárias, e é mais popular entre os usuários de 18 a 29 anos. Cerca de 82% dos usuários da internet nessa faixa estão dentro dessa plataforma. 79% dos usuários entre 30 e 49 anos usam Facebook, e o mesmo acontece para 64% dos usuários entre 50 e 64 anos.

Essas informações sugerem que o Facebook é uma plataforma mais efetiva para alcançar usuários de todas as idades.


Comparando Instagram e Facebook


· INSTAGRAM PARA MELHOR ENGAJAMENTO

O Instagram ganha do Facebook quando o assunto é engajamento. Um estudo da News Whip provou esse fato fazendo uma comparação entre as médias de curtidas nos posts dessas duas plataformas.


· FACEBOOK MAIOR VISIBILIDADE

Quando o assunto é alcance, o Facebook tem uma maior autoridade. Não apenas por ter um número maior de usuários, mas também por ter uma aceitação maior entre todas as faixas etárias.

Então, usando essa plataforma você terá uma chance maior de impulsionar a visibilidade da sua marca, especialmente se você não está mirando em uma faixa etária específica.


· INSTAGRAM PARA ALCANÇAR OS JOVENS

O Instagram apela para uma audiência mais jovem, e isso torna a plataforma perfeita para engajar sua marca com clientes mais novos.

Esse método de alcance de jovens pelo Instagram foi utilizado recentemente pela Harley Davidson. O objetivo deles era alcançar homens entre 18 e 35 anos.

Eles desenvolveram campanhas envolvendo anúncios em formato carrossel. Esses anúncios envolviam ilustrações criativas que imitavam designs populares na cultura de motociclistas. Cada uma dessas ilustrações focava em motocicletas dentro de uma linha do tempo.

A empresa não precisou nem de três semanas para alcançar quase 1,4 milhões de homens das faixas etárias escolhidas.

Esses anúncios também conseguiram levar a um número de 8,365 cliques para o site da marca. E como resultado, a Harley Davidson conseguiu seu objetivo de alcançar sua jovem audiência.

E esse é um ótimo exemplo de como o Instagram pode ajudar sua marca a encontrar um novo público alvo e engajar jovens com sua empresa.


· FACEBOOK PARA A DISTRIBUIÇÃO DE INFORMAÇÕES

Se você está familiarizado com o Instagram, você já sabe que possui várias limitações para links, você pode adicionar um na sua bio, mas é apenas isso.

Usuários não podem compartilhar links para seus blogs nas legendas de suas fotos a não ser que tornem seus posts patrocinados.

O Facebook te dá a liberdade de compartilhar links ilimitados para seus blogs e páginas de produtos. Então, se seu objetivo é distribuir informações para promover seu blog ou seus produtos, a melhor opção é a distribuição das informações pelo Facebook.


Para finalizar...

Escolher a melhor plataforma depende do que você está procurando para o seu negócio. É preciso pensar sobre seus objetivos e o que você quer alcançar das suas campanhas.

Os benefícios do Facebook e do Instagram variam, e essas características e audiências significam que o que funciona para outros negócios, não necessariamente irá funcionar para você.


Então preste atenção e deixe que profissionais te guiem no caminho para o sucesso do seu negócio!


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a entender melhor como as duas redes sociais do momento funcionam e o que você pode tirar de cada uma delas.


Para mais informações, fique de olho no nosso blog e conte conosco!

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