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Marketing de conteúdo: o básico para você se conectar

Atualizado: 11 de Abr de 2019

É inegável que atualmente os meios de comunicação, a sofisticação da tecnologia, e o advento da

internet e das redes sociais interferiram fortemente nas relações da sociedade contemporânea.

O modelo de acesso à informação e de consumo tornou-se mais rápido e frenético. O mundo está em constante transformação e atualização, e, neste cenário, muitas empresas precisam se adaptar e estarem inseridas na esfera digital que se integra a realidade.

Portanto, as pessoas atualmente têm muitas opções quando querem comprar algo, o poder de compra aumentou substancialmente. Pensando nisso, o que fazer para se destacar no Mercado e atrair possíveis consumidores?


Saiba mais sobre o marketing digital

O Marketing de atração (também conhecido como

marketing) possui três grandes pilares para atrair e manter o público: Estratégia em Redes Sociais, Marketing de Conteúdo e

SEO. Os respectivos tópicos serão abordados a seguir e servem, basicamente, para atrair tráfego on-line e conseguir mais clientes.

Primeiramente, vamos à definição de marketing digital: são ações e estratégias de comunicação que as empresas utilizam para propagar os seus produtos e serviços no meio digital.

O intuito é comercializar seus produtos, conquistar novos clientes, melhorar, fidelizar e ampliar a sua rede de relacionamentos.

Quem não é visto, não é lembrado. Portanto, uma coesa, coerente e excelente divulgação dará uma grande visibilidade negócio de qualquer empreendedor e resultará em mais vendas e lucratividade.

Assim, a organização que adota estratégias para divulgar sua marca se posiciona bem e se consolida em um ambiente tão concorrido e acirrado consegue ter mais sucesso e consolidar seu poder no ambiente digital.

Por isso, esteja sempre atento às tendências de seu mercado e não fique para trás dos seus concorrentes.


Marketing digital, canais de comunicação on-line e Marketing de Conteúdo

Já parou para pensar como você se comunica e relaciona e com o seu público consumidor na internet? Então, o uso das redes sociais e de outros canais de comunicação e de atendimento são importantes e poderosos instrumentos para alavancar os resultados de um empreendimento.

Tudo isso caracteriza a sua presença digital. Ao aproveitar esses recursos de forma útil e inteligente, certamente notará uma diferença positiva e interessante.

Dentro de todos esses recursos digitais, o conteúdo se torna uma peça-chave indispensável para o sucesso. Afinal, se o marketing digital tem como seu principal aliado o inbound marketing (ou marketing de atração), como atrair o público se não possuir nada a oferecer para o mesmo?

Dentro disso, o Marketing de conteúdo significa atrair cada vez mais clientes em potencial através de um conteúdo relevante na internet. Transmitir uma mensagem atraente ao indivíduo que quer sanar algum problema ou satisfazer um desejo de compra.

De acordo com o relatório Content Trends em 2018, 86,7% das pessoas acessa o Google para se informar. Daí a importância de se ter um site bem construído, sendo a porta de entrada para o seu negócio e a página de busca é a via certa.

Produzir conteúdo relevante, atraente e frequente é a maneira ideal de realçar o site na primeira página do Google, deixá-lo convidativo para os visitantes curiosos e aumentar o tráfego nele. Isso é uma das técnicas de SEO - sigla para “Search Engine Optimization” que significa otimização para mecanismos de busca.



Devo fazer o meu próprio marketing ou contratar o serviço?

Isso vai depender de vários fatores, como a necessidade da empresa, o tipo de trabalho e o investimento para o projeto. A instituição pode optar por criar um departamento de marketing interno, contratar uma agência de publicidade ou um profissional freelancer.

Portanto, a opção que se mostra ideal para empresas que estejam iniciando e não fazem ideia de por onde começar, é buscar consultoria e suporte de agências especializadas ou profissionais da área.

Mas lembre-se: é importante fazer uma análise detalhada e bem planejada levando em conta as condições citadas, dentre outras, para ver o que melhor se adere ao cenário.


Como uma agência e/ou profissional de marketing digital pode auxiliar no seu negócio:

• Estudo da marca

• Criar conteúdo relevante e engajamento trazendo valor;

• Planejamento estratégico;

• Campanhas Publicitárias (criação e execução);

• Assessoria digital e suporte online;

• Monitoramento e relacionamento com o público;

• Gerar relatórios, feedbacks e resultados.

Outro ponto que podemos citar é a proximidade e empatia com o consumidor.

Ao investir em marketing digital, será possível escutar, interagir e saber quais são as suas necessidades para melhor atendê-lo. Nada melhor do que buscar e se relacionar com seu público no meio onde ele se encontra e falar sua linguagem, não é mesmo?

Mas, lembre-se sempre que é fundamental ter bastante cuidado com o que e como se fala ao indivíduo ou às massas.

Uma campanha de divulgação negativa gera difamação e muitos prejuízos. Afinal, nenhuma empresa quer ser mal avaliada publicamente, não é? Portanto, atente-se a absolutamente tudo que envolver o nome da marca e busque sempre melhorar.

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