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O futuro do trabalho precisa de grandes líderes

Atualizado: 12 de Abr de 2019


Verdade seja dita, ao contrário do que você pode pensar, nada do que a tecnologia possa criar irá substituir um bom e inspirador líder.

Apesar de essas serem ferramentas verdadeiramente úteis, elas só possuem sentido quando empregadas de modo coerente e o responsável por essa ação é aquele que está à frente dos negócios.

Logo, elas devem estar à disposição de gestores para possibilitar o desenvolvimento dos mesmos, gerando bons resultados, e não o contrário.

Pensando nisso, criamos o texto abaixo para você deixar o seu empreendimento à prova do futuro, guiando o seu time na era digital. Ficou curioso(a)? Veja a seguir:


Como grandes líderes podem usar a tecnologia a seu favor?

Primeiramente, é preciso admitir que nos dias de hoje a tecnologia digital está presente em praticamente todas as áreas de uma empresa.

Dito isso, ela pode ser observada em setores como o de finanças, marketing e RH, por exemplo, tendo um papel de destaque na lógica organizacional, gerando um impacto bastante impacto.

Entretanto, a tendência daqueles que não buscam estabelecer essas ferramentas como aliadas e se atualizar é encontrar dificuldade para executar certos procedimentos cotidianos e ficar para trás em seu nicho de mercado.

Cada vez mais, portanto, tem se percebido que é preciso entender essa nova conjuntura para, então, utilizá-la a seu favor.

E quem faz esse tipo de gerenciamento são, justamente, aqueles que são líderes natos ou possuem esse espírito!

Estes profissionais compreendem primeiramente que essas mudanças não implicam necessariamente em situações ruins e que investir nesses recursos, na realidade, é uma forma de potencializar os produtos e serviços oferecidos.

Assim, pode-se dizer que a tecnologia auxilia numa série de processos internos e externos, sobretudo no que diz respeito à comunicação, o planejamento e a organização empresarial.

Com isso em mente, o futuro do trabalho precisa de grandes líderes, pois cabe a eles fazer essa seleção e usar a tecnologia a favor do empreendimento e não o contrário.

A partir disso, selecionamos algumas dicas valiosas para você, enquanto empreendedor, colocar em prática e garantir o seu sucesso. Confira:


1. Aprenda a analisar equipamentos e sistemas

A primeira coisa para se ter em vista quando tratamos desse assunto é que você precisará analisar muito bem os equipamentos e sistemas disponíveis no mercado.

Para isso, é igualmente necessário compreender as necessidades de seu empreendimento para selecionar aqueles que melhor podem se adequar às suas expectativas e necessidades.

Será mesmo que a sua empresa precisa de tantos computadores, tablets e smartphones? E se precisa, qual seria o melhor modo de fazer uma relação entre eles?

Nesse sentido, talvez este primeiro ponto seja mais pessoal mesmo, mas ele é completamente necessário se você quiser caminhar para frente.

A dica geral é procurar por artigos, cursos, livros e outros materiais que possam lhe dar uma maior perspectiva sobre as tecnologias que você tem à sua disposição.


2. Tenha ferramentas de gestão de projetos

Assim, outro passo importante (mais prático do que o anterior) é ter uma ferramenta de gestão de projetos, onde você poderá acompanhar o que o seu time tem feito e vice-versa.

A ferramenta mais famosa nesse sentido talvez seja o Trello, mas existem algumas outras à disposição, caso seja do seu interesse. Vale a pena pesquisar!


3. Invista num sistema de gestão integrada

Por sua vez, uma tecnologia excelente para melhorar a gestão interna de seu negócio são os sistemas de gestão integrada disponíveis no mercado.

Em geral, os mesmos são softwares que tendem a centralizar informações importantes para os procedimentos relacionados ao planejamento e à organização.

Neles, você pode inserir notas fiscais, contratos, folhas de pagamento e uma série de outros itens que tendem a facilitar a rotina administrativa.


4. Use a internet para se comunicar

Por fim, uma dica geral é usar a internet para se comunicar continuamente, afinal, essa é a melhor maneira de se fazer ser compreendido, otimizando o trabalho, e consolidar a sua marca.

A comunicação direta com os clientes, portanto, pode ser dada de diversas formas. Nesse sentido, o mais óbvio é usar instrumentos como o Messenger, o Skype e o Whatsapp, por exemplo, para estreitar relações.

Contudo, há aqueles profissionais que investem na produção de conteúdos de qualidade para sites e blogs, formando uma audiência fixa.

Em longo prazo, isso ajuda a fidelizar clientes e gerar maior engajamento, gerando, por consequência, um aumento no número de vendas.

Ainda: não esqueça que nesse contexto os usos podem ser variados, servindo para integrar mais os seus funcionários e fornecedores também através da criação de grupos online.

Estude esses modelos e identifique aquele que faz mais sentido para você e seu empreendimento.

Assim, reiteramos que apenas um grande líder pode lidar com essas e outras tecnologias de modo eficiente, guiando os demais profissionais sempre que necessário.

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