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O segredo de conteúdos visuais poderosos

Você se lembra da última vez que se sentiu tocado por um livro, e simplesmente não conseguia parar de ler página após página? Como bons escritores criam suas obras com palavras simples e fáceis – até mesmo usando algumas expressões incomuns para descrever um objeto, como “vasto” para “grande” ou “numeroso” para “vários” – é uma habilidade alcançada através de estudo, prática e aprimoramento contínuo. É assim que esses mestres tornam a literatura memorável.

O mesmo acontece na parte visual do marketing de conteúdo. Quando pessoas gostam de como você escreve suas peças ou como você apresenta seus dados, elas irão buscar por seus outros posts. Por que? Pois você torna seus posts interessantes ou aumenta o potencial deles ao máximo.

A base disso, porém, é que conteúdo visual não é apenas sobre fotos bonitas, mas também sobre palavras espirituosas, textos sensacionais e uma escrita astuta.

Palavras são carregadas de um poder diferente das imagens, e vice-versa. A melhor forma de usar ambas é balancear essas habilidades, que podem desencadear inúmeros efeitos nos leitores. Mas antes de chegarmos nessa parte, foque no seu texto primeiramente, pois é ele que vai te passar inúmeras ideias do que fazer depois de escrevê-lo.

Comunique-se com os leitores

Faltam coisas nas imagens, as palavras. Um grande clichê é que uma imagem fala mais que mil palavras, mas o que – e onde – estão as palavras realmente? Imagens podem de fato desviar o texto e o apelo diretamente para quem está vendo, mas não existe nenhum substituto para o entusiasmo de ir palavra por palavra, construindo a tensão e o suspense até ter sua peça pronta.

Una conteúdo visual e escrito e você terá algo mais completo e efetivo.

Contexto

O uso esperto das imagens é o ponto crucial para a área do fotojornalismo, por exemplo. É o storytelling por meio de uma foto: em uma imagem, você realça diferentes elementos, como o protagonista, antagonista, o problema, o clímax ou mesmo outras opções de combinação.

Mas, conseguir fotos assim é uma tarefa complicada, e para ter a captura perfeita você tem apenas uma chance. Já se você está criando uma imagem, indo para longe do fotojornalismo, você pode e deve manipular os detalhes da maneira que quiser para atingir o público corretamente.

E é neste momento que as palavras entram, te ajudando a preencher as lacunas e os detalhes perdidos. Elas podem fornecer o que você imagina que esteja faltando na imagem. As palavras têm o poder de mudar como você enxerga a imagem, dependendo de como você utiliza a escrita para estruturar tudo. Elas também podem afetar como os dados são vistos, e isso funciona do caminho contrário também.

Significados profundos

Ao lado do contexto, textos também podem ser carregados de emoções de acordo com o que a imagem solicita. Eles podem levar a moral de uma foto de triunfo e sucesso, podem dar esperança ou tirá-la.

Palavras tem o poder de fazer sua peça ser mais do que ela aparenta ser. Uma foto não fala mais por si mesma a não ser que você utilize palavras também, mas palavras podem se expressar de maneiras muito mais significativas e profundas do que você imagina. É interessante como as palavras certas podem acionar os botões corretos para fazer com que uma peça se descreva perfeitamente.

Quando feito isso da forma correta, seu post pode alcançar um número ainda maior de pessoas nos compartilhamentos, principalmente agora, um momento em que as pessoas colocam tanta atenção nas redes sociais. Essa é uma maneira de alcançar uma nova audiência, com vontade de consumir as informações que você fornece. Então, seus posts terão o mesmo efeito em seu novo público, e o ciclo inicia novamente: afeto, compartilhamento e tudo se repete novamente.

Gostou das nossas dicas? O conteúdo visual é de fato a maneira mais fácil de atingir seu público nos dias de hoje onde tudo está tão rápido e ninguém mais tem tempo para parar e consumir as informações. Porém, a melhor forma de alcançar êxito é associando as imagens aos textos, indo sempre de acordo com a imagem que sua empresa quer passar, seja para vender um produto ou serviço, informar ou apresentar sua empresa ao espectador.

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