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Por que criar um blog?

Blogs são pilar do marketing de conteúdo e podem ser utilizados de diversas maneiras e em várias estratégias presentes no site da sua empresa e nas redes sociais que você está inserido.

No artigo de hoje, vamos te dar alguns motivos mostrando porquê criar um blog agora mesmo e investir na criação de conteúdo para seu site.

Interaja com seus clientes e prospects

Responda perguntas importantes que seus clientes tem e encontre maneiras originais de explicar conceitos da sua empresa e passar dicas e informações importantes para o público para abrir novas possibilidades.


Melhore sua estratégia de ranqueamento

Um bom ranqueamento nas táticas de SEO são um efeito colateral dos blogs.

Criar um conteúdo original e valioso fará outros sites criarem links para o seu como uma importante fonte de conteúdo do seu segmento.

Monte bons conteúdos, isso irá melhorar sua imagem de autoridade no mercado e o tornará um expert no assunto.


Espalhe a palavra

Quando os leitores pararem no seu site e verem seu bom conteúdo, com certeza vão compartilhar seu material com amigos e colegas.

O compartilhamento tem o potencial de tornar conteúdos virais e conseguir inúmeros novos visitantes para sua página.


Fale além de seus produtos e serviços

Com seu blog, você pode mostrar que sua empresa não se importa apenas com as vendas. Fale sobre assuntos realmente relevantes para o público para se conectar com a audiência.


Conte histórias e resolva problemas

Descrições de produtos e serviços sozinhas não são o suficiente para a maioria das pessoas. Mostre como o que você está oferecendo pode melhorar de alguma forma a vida dos leitores.

Use histórias, estudos de caso e testemunhais para explicar tópicos mais complexos. Assim, os leitores podem se identificar com as situações e chegar à conclusão de que de fato, precisam do que você está vendendo.


Exercite sua criatividade

Escreva sobre as novas ideias que você tem todos os dias.

Mesmo que não publique tudo, você irá ficar melhor em resolver problemas dos seus clientes, afinal, o quanto mais você fazer isso, melhor irá ficar.


Humanize sua marca

Coloque um autor para seus posts e escreva no ponto de vista de uma pessoa.

Use ‘eu’, ‘você’ e ‘nós’ o quanto puder. Evite escrever como anônimo ou em terceira pessoa, afinal, você está conversando com possíveis clientes, de uma pessoa para outra.


Se diferencie da concorrência

O destaque da sua empresa simplesmente vai acontecer.

Você e sua equipe são diferentes da sua concorrência quando criam outras mensagens e outras formas de conteúdos, contrárias dos outros que seguem na mesmice.

Não imite, siga seu próprio caminho.


Eduque clientes, prospects e outros interessados

Sempre mostre seu valor. Quando o leitor gasta tempo no seu site lendo seu conteúdo, deve voltar com informações ricas e valiosas, e sem as dúvidas que tinha quando iniciou a leitura.


Melhore o tráfego

Nós já mencionamos sobre os ranqueamentos de pesquisa.

Mas, melhor que o ranqueamento, você conseguirá melhor tráfego. A partir dele, você irá conseguir mais compartilhamentos e links, que irão então melhorar sua estratégia de ranqueamento. Percebe o padrão?


Construa sua marca

Mês após mês, ano após ano, seu site irá crescer e sua marca também.

Torne-se a voz ativa do seu ramo e a marca mais confiável dentro do segmento de atuação da sua empresa.


Faça dinheiro

Tudo são negócios e nós estamos fazendo isso para conseguir mais clientes para sua empresa.

Mais confiança, uma marca melhor, imagens de especialistas, mais tráfego... tudo isso leva à mais vendas.

Essas informações podem ser mostradas a partir do acompanhamento do seu Google Analytics para comprovar o funcionamento.

Fique sempre de olho nas métricas de crescimento para garantir uma boa estratégia para seu blog dentro do site.


Blogs são uma grande fonte de renda para inúmeras pessoas, seja dentro ou fora das empresas.

Aposte um pouco de seu tempo para investir em conteúdo para seu blog, temos certeza de que os resultados virão e o fechamento de vendas também!

Receba dicas valiosas para melhorar seu negócio.

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