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Por que o marketing no Instagram é fundamental para pequenos negócios?

Sua empresa já está no Instagram? Se não está, as chances de você estar perdendo clientes é muito alta. Com o crescimento alto e rápido dessa rede social, funciona para todos os tipos e tamanhos de empresas.

Para os pequenos empresários, o Instagram não é a ferramenta de marketing mais óbvia. Com mais de 25 milhões de empresas na plataforma, parece difícil se destacar quando você está começando. Além disso, a maioria dos empresários acredita que o marketing do Instagram exige muito dinheiro, o que não é verdade.

Mas o marketing do Instagram não se refere apenas a agências digitais caras e publicidade paga. Existem muitas maneiras criativas para as pequenas empresas crescerem na plataforma sem investir muito: com o uso de fotos gratuitas e a transformação de clientes em embaixadores da marca. Como resultado, não é necessário ter um orçamento de marketing sólido para usar o Instagram para negócios.

Ainda assim, não está convencido? Veja os seis principais motivos pelos quais sua pequena empresa precisa do marketing do Instagram em 2020:


Alcance seu público-alvo: não importa qual é o seu nicho de negócios, seja você uma empresa B2C ou B2B, seu público-alvo está definitivamente no Instagram. Por quê? Desde o seu lançamento em 2010, o Instagram atingiu um bilhão de usuários ativos mensais. Além disso, os usuários de mídias sociais desejam descobrir produtos na plataforma, de modo que seguem frequentemente as marcas. Para pequenas empresas, isso significa que seu público potencial está pronto para iniciar uma conversa.


Crie reconhecimento e confiança da marca: você sabe que os compradores relatam gastar até 40% mais dinheiro em marcas que interagiram com elas nas mídias sociais? Seus clientes em potencial desejam se comunicar com sua marca nas mídias sociais e, quando você está na rede mais popular como o Instagram, é provável que mais pessoas o encontrem e sigam. É quase impossível vender produtos quando ninguém sabe sobre seus negócios, por isso é vital que as pequenas empresas invistam em reconhecimento e confiança da marca.


Impulsionar o tráfego do site: não seria ótimo se você pudesse direcionar tráfego para um site gratuitamente? Desde a adição de um link bio até o trabalho com influenciadores, há muitas maneiras de converter usuários do Instagram em visitantes do seu site. E quando sua conta do Instagram atingir 10 mil seguidores, você poderá inserir links para suas histórias, o que significa outra fonte de tráfego no site. Além disso, quando seus seguidores do Instagram visitam seu site, você obtém tráfego direcionado, o que significa crescimento dos negócios a longo prazo.


Aumentar online: o conceito de compras nas redes sociais está em ascensão. Hoje, mais e mais pessoas rolam seus feeds do Instagram para encontrar produtos interessantes e comprá-los no aplicativo. O Instagram conhece a crescente demanda por compras no aplicativo, por isso ajuda as empresas a otimizar seus perfis para comércio eletrônico e começar a vender no Instagram (tags e adesivos de produtos). Como uma empresa pequena, é uma ótima maneira de aumentar seu lucro, mesmo que você não tenha um site.


Entenda seus clientes em potencial: é da nossa natureza se concentrar em si mesmos, para que eles adorem compartilhar experiências pessoais nas mídias sociais. Para marcas, isso significa uma oportunidade de entender melhor seus clientes - basta ler seus comentários, monitorar as menções de marcas e ouvir seus clientes. Além disso, a rede lança recursos que ajudam as empresas a entender melhor seus clientes. Por exemplo, é mais fácil fazer pesquisas de mercado e coletar feedback dos clientes com pesquisas do Instagram Stories, adesivos de perguntas e controles deslizantes de emojis.


Economize dinheiro com a promoção da marca: não é necessário contratar agências caras de marketing digital ou consultores para usar o Instagram para negócios. Com uma variedade de ferramentas de gerenciamento de mídia social, é fácil controlar e monitorar suas campanhas do Instagram sem gastar muito tempo ou esforço. Quer saber a melhor parte? O Instagram é considerado a rede de mídia social que mais cresce, com a base de usuários mais engajada, o que significa que seus clientes estão prontos para interagir com você na plataforma.


Embora todas as empresas conhecidas usem o Instagram para promoção de negócios, a plataforma também é uma ótima opção para pequenas empresas. Com a popularidade da rede, os usuários ficam felizes em descobrir novas marcas e isso ajuda as pequenas empresas a alcançar seus clientes em potencial e interagir com eles de maneiras divertidas e criativas. Obviamente, levará tempo e esforço para aumentar seu número de seguidores no Instagram, mas a recompensa pode ser enorme.

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Utilize nossas dicas e fique sempre por dentro do mercado.

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