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Sei que estou ficando ultrapassado, o que fazer?


Se você, empreendedor, se fez esta pergunta, já é um ótimo sinal. Não fique desatualizado e conecte-se ao marketing digital.

O marketing digital promove ações e estratégias de comunicação para potencializar a divulgação de produtos e serviços de uma empresa no ambiente virtual.

Pois, o objetivo do marketing digital é comercializar seus produtos, conquistar novos clientes, melhorar, fidelizar e ampliar a sua rede de relacionamentos da forma correta na internet. As mídias sociais e ferramentas digitais são importantes meios de viabilizar um plano de marketing satisfatório e efetivo.

Portanto, ter o marketing digital como recurso obrigatório na empresa é manual de regra para o empreendedor contemporâneo.

Os recursos da internet são grandes aliados a seu favor e não custos. O investimento nesses recursos é fundamental para estar bem adaptado ao cenário atual e ter uma presença online. Aproveite a influência e força do ambiente digital que se integra à realidade.

Ao contratar este tipo de serviço, faça uma análise do trabalho de divulgação que será necessário. Considere a estrutura organizacional, o investimento disponível e o momento que se você se encontra. Com o planejamento certo, evita prejuízos, perca de tempo e garante ótimos resultados.

Bom, marketing digital, redes sociais... Como fazer funcionar?

Sobre as redes sociais em si, uma publicação no Facebook é a maneira de divulgação mais utilizada e é gratuita. Para isso, basta ter uma conta na rede. Porém, ela só tem seu alcance a usuários que já curtiram a página.

O impulsionamento de postagem no Facebook só existe se for feita anteriormente uma publicação e funciona de forma paga. Os links patrocinados também são ferramentas extremamente úteis para divulgar o seu estabelecimento no Google.

Vale ressaltar que, o Instagram, o LinkedIn, o Twitter, são também outras opções práticas que podem dar um “boom” no seu alcance e atrair leads para o seu negócio.

São recursos que servem como exemplos práticos do que acontece atualmente, gera visibilidade, interesse, lucros e resultados. Não existe mágica, nem segredo. O negócio é se valer da técnica e de habilidades específicas.

Acredite, é um verdadeiro universo de possibilidades e oportunidades que está só esperando o seu despertar e a sua presença. Procure agregar valor de algum modo, fazer a diferença na vida das pessoas e não apenas em vender. Não perca tempo, fique por dentro de todas essas vantagens disponíveis e execute-as.

Faça a seguinte pergunta a si mesmo, será que ofereço um serviço, uma mercadoria de qualidade? Eu estou me comunicando corretamente com o meu público e estou entendendo o que ele precisa?

É um questionamento bastante necessário para aperfeiçoar as atividades internas e externas da entidade empresarial e otimizar qualquer estratégia ou processo de vendas na empresa.


Quero investir em marketing digital – Escolho freelancer ou agência?

Afinal, devo contratar um freelancer ou agência de publicidade? É válido consultar os trabalhos feitos anteriormente, pesquisar as referências dos profissionais e das empresas, e comparar os preços.

Não só isso, é importante também estar atento às necessidades atuais do seu negócio: você vende em larga escala? É um negócio pequeno? Quais resultados você quer alcançar?

Se você quer resultados exorbitantes e está preparado para vender em grande escala, é importante que o profissional que você contratar esteja adaptado a isso e possa promover esses resultados, dar conta.

Geralmente agências possuem vários profissionais que podem servir como um time de marketing para sua empresa.

Outra alternativa é a criação de uma equipe interna de marketing da empresa por isso, converse, tire dúvidas e seja curioso. Se informe das várias maneiras que você pode optar.

Também leve em conta o custo-benefício que indica os reais valores de investimento e retorno. Saia da zona de conforto e amplie o seu alcance digital. Procure profissionais capacitados e competentes.


Marketing digital e o alcance da internet – Escolha uma opção que ofereça suporte

Dentro de tudo isso, também é importante que uma empresa seja guiada nas etapas do marketing digital, principalmente para quem nunca teve contato com a estratégia.

Independente de contratar um profissional ou agência, sempre escolha a opção que também ofereça suporte e te auxilie com suas dúvidas.

O propósito do marketing digital é ajudar empresas de variados tamanhos a se comunicarem e atraírem potenciais clientes.

Conheça a Romper e comece agora mesmo a mudar sua forma de enxergar o marketing digital.

Citei alguns exemplos concretos e trouxe dados relevantes, mas, caso você tenha curiosidade para saber mais sobre este mundo, nos procure, que vamos te orientar e guiar para saber o que melhor se aplica a você e a sua situação.

Lembrando, a mensagem que fica é: se quer manter uma empresa aberta e funcionando, não existe outro jeito, ela tem que ter mídias sociais atualizadas para projetar o nome da organização.

Aproveitando o título do texto, o que você faz para deixar de ser ultrapassado? Se conforma ou procura mudar? Deixo esta pergunta no ar para você refletir e pensar a respeito.

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