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TRABALHE PARA CLIENTES QUE COMPRAM VALOR E NÃO PREÇO

Atualizado: 15 de Abr de 2019

É possível encontrar empresas que se esforçam por oferecer os menores preços aos clientes, a partir do que verificam na concorrência. No entanto, vender preços não deve ser a preocupação de marcas comprometidas com a qualidade de seus serviços.

De fato, focar na guerra de preços não é a melhor estratégia para se diferenciar em um mercado competitivo ao extremo. Deve-se ter em mente, antes, o valor que serviços e produtos podem proporcionar a clientes.

A fim de tratar de maneira mais detida esse assunto, preparamos um conteúdo especial. Esperamos que aproveite!


PENSANDO A QUALIDADE DE SERVIÇOS E PRODUTOS: PREÇO X VALOR

Antes de chegar até o centro do tema, é importante que se possa pensar com clareza sobre a diferença entre preço e valor.

Para isso, basta que se pense sobre o comportamento de consumidores na hora das compras, pois hoje em dia, os clientes estão bem mais exigentes. Isso se deve à explosão da concorrência, o que proporcionou mais ofertas.

Por isso, o preço, que nada mais é do que o valor em dinheiro de uma mercadoria, deixou de ser um fator decisivo na hora da compra. Ainda que continue a pesar como critério, não é mais o essencial.

De fato, hoje, são muitos os clientes que buscam confiança e credibilidade, estando inclusive dispostos a pagar mais por um produto acima de qualquer suspeita.

No entanto, pode parecer difícil para alguns empresários vender produtos e serviços com alto valor agregado, e para isso, é preciso de uma mudança de mentalidade do empreendedor, que resulta do conhecimento sobre seus próprios serviços e produtos.

Assim, se uma empresa investe na prestação dos melhores serviços a seus clientes, ela deve mostrar a estes que está comprometida com a entrega de um produto diferenciado.

Dessa forma, é necessário, pois, garantir aos clientes que os benefícios que ele terá com produtos de alto valor agregado são maiores do que o preço pago por eles. E é nessa diferença que consiste a venda do valor.

Certamente, é o modo como é vendido um produto ou serviço que cria a percepção de seu valor.

INVESTIR EM MARKETING DIGITAL PARA VENDER VALOR

Atualmente, com a vinda da internet, uma das formas mais procuradas para que se possa conseguir vender uma boa imagem é investir em agências de marketing.

Assim, uma equipe especializada em soluções para dar uma maior visibilidade a um negócio na internet pode ajudar uma marca a ganhar reputação e autoridade.

Dessa forma, é provável que a percepção de valor gerada em determinado público aumente de maneira substancial.

Nesse sentido, uma estratégia muito utilizada por profissionais da área para gerar valor é conhecida como Inbound Marketing, ou Marketing de Atração.

Como o nome mesmo sugere, é possível, por meio dela, atrair um público para uma marca, por meio de conteúdos de qualidade.

Em linhas gerais, o objetivo principal dessa estratégia é fazer com que os leads se tornem clientes.

Para que se possa alcançar esse objetivo, pode-se publicar bons conteúdos em blogs, e-books, sites, redes sociais, entre outros recursos.

De fato, uma boa estratégia de marketing online conta com uma comunicação eficiente, capaz de vender a empresa como sendo diferenciada em relação a outras do mesmo segmento.

Por isso, é preciso conscientizar o empresário de que esse não é um gasto supérfluo, mas o caminho mais curto para que ele possa vender mais caro.

Só para exemplificar, a utilização das redes sociais para apresentar uma nova aquisição que melhorará processos pode concorrer muito para isso.

Da mesma forma ocorre com a divulgação eficiente de produtos disponibilizados em primeira mão ou de investimentos em certificações de qualidade.


DICAS BÁSICAS PARA AGREGAR VALOR A PRODUTOS E SERVIÇOS

Portanto, vender mais caro é possível, desde que se tenha em vista a imagem da empresa tal como ela é percebida pelo cliente. Para que isso possa ocorrer, entretanto, faz-se necessária a observação de algumas dicas.


Criando um avatar

Um passo fundamental nesse sentido é a criação de um avatar. Este é, em linhas gerais, o público alvo, aquele a que a marca visa atingir com suas estratégias e ações. Trata-se de um “cliente ideal”.

Por conseguinte, é a partir de um avatar que se poderá desenvolver uma comunicação mais assertiva na estratégia de marketing.


Identificando o problema do cliente

A partir dessa identificação, pode-se perguntar sobre a capacidade que a empresa tem de resolver uma demanda específica.

A importância disso reflete-se no fato de empresas com serviços e produtos de alto valor agregado satisfazerem a altas expectativas, oferecendo soluções excelentes a seu público.


Listando diferenciais

Esse é um ponto fundamental pois, sem saber o que proporciona a um produto ou serviço a capacidade de resolver os problemas de seus clientes, dificilmente uma empresa terá a consciência de seu diferencial.

Consequentemente, pois, não será possível vender uma imagem positiva do negócio, que enfoque suas especificidades e diferenciais.


VENDENDO VALOR PARA PERMANECER COMPETITIVO

Assim, pode-se concluir que não é o oferecimento dos menores preços que permite a uma empresa permanecer forte no mercado. Isso porque somente as marcas que garantem serviços de excelência e confiáveis permanecem competitivas.

Para isso, o investimento em estratégias de marketing digital é imprescindível, pois é a partir de plataformas digitais que o posicionam marcas é feito de maneira efetiva na internet. Isso por que a utilização de bons conteúdos em redes sociais e blogs pode gerar confiança.

E você, preocupa-se em vender mais barato ou sempre tem em mente o valor dos produtos e serviços? Que estratégias utiliza para vender valor? Fala para a gente!

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